Artigo Anais COPRECIS

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-7885

O GRUPO PET FITOTERAPIA ENQUANTO PROMOTOR DE ATIVIDADES EDUCATIVAS: PERSPECTIVAS E DESAFIOS.

Palavra-chaves: UNIVERSIDADES, FORMAÇÃO PROFISSIONAL, PROMOÇÃO DA SAÚDE, EDUCAÇÃO PERMANENTE Comunicação Oral (CO) GD18 - Práticas educativas em saúde
"2017-11-27 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 31307
    "edicao_id" => 71
    "trabalho_id" => 478
    "inscrito_id" => 411
    "titulo" => "O GRUPO PET FITOTERAPIA ENQUANTO PROMOTOR DE ATIVIDADES EDUCATIVAS: PERSPECTIVAS E DESAFIOS."
    "resumo" => "O PET Fitoterapia começou dentro do contexto do programa Conexões de Saberes, composto por um grupo temático e com discentes dos cursos de medicina, enfermagem e psicologia, favorecendo a formação para o trabalho multiprofissional e interdisciplinar, a qual, há 06 anos desenvolve atividades voltadas para o resgate do uso popular da fitoterapia e promoção do uso racional de plantas medicinais e fitoterápicos. Dessa forma, o objetivo deste trabalho é apresentar e refletir sobre as atividades do PET, em execução no ano de 2017, as quais intencionam favorecer aos discentes oportunidades de vivenciar experiências diferentes daquelas presentes em estruturas curriculares convencionais, visando à sua formação global e favorecendo a formação acadêmica, como também a integração no mercado profissional e o desenvolvimento de pesquisas cientificas que contribuam para melhoria da saúde e qualidade de vida das pessoas. Trata-se de um estudo descritivo de natureza qualitativa na modalidade de relato de experiência, a partir da vivência dos alunos, acerca dos benefícios do programa em atividades educativas para a população, bem como o desenvolvimento de pesquisas que possam contribuir para o meio acadêmico. Nos resultados são descritos as atividades de ensino, pesquisa e extensão presentes no PET, mediante a importância da temática para elaboração e execução do planejamento do Grupo PET Fitoterapia. Diante do exposto, ressalta-se a importância das atividades educacionais presentes do PET de Fitoterapia, o qual capacita os discentes academicamente a contribuir na garantia de uma qualidade de assistência multidisciplinar nos serviços de saúde, tendo uma  preparação para as demandas existentes na realidade de trabalho, além do desenvolvimento de habilidades como oratória, aprendizagem sobre temas da fitoterapia e elaboração de apresentações."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GD18 - Práticas educativas em saúde"
    "palavra_chave" => "UNIVERSIDADES, FORMAÇÃO PROFISSIONAL, PROMOÇÃO DA SAÚDE, EDUCAÇÃO PERMANENTE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD1_SA18_ID411_22082017000128.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:17"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:14:57"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "NAYANNE LEAL DO MONTE"
    "autor_nome_curto" => "NAYANNE LEAL"
    "autor_email" => "nayannelealm@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-coprecis"
    "edicao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017"
    "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png"
    "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00"
    "publicacao_id" => 45
    "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "publicacao_codigo" => "2594-7885"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 31307
    "edicao_id" => 71
    "trabalho_id" => 478
    "inscrito_id" => 411
    "titulo" => "O GRUPO PET FITOTERAPIA ENQUANTO PROMOTOR DE ATIVIDADES EDUCATIVAS: PERSPECTIVAS E DESAFIOS."
    "resumo" => "O PET Fitoterapia começou dentro do contexto do programa Conexões de Saberes, composto por um grupo temático e com discentes dos cursos de medicina, enfermagem e psicologia, favorecendo a formação para o trabalho multiprofissional e interdisciplinar, a qual, há 06 anos desenvolve atividades voltadas para o resgate do uso popular da fitoterapia e promoção do uso racional de plantas medicinais e fitoterápicos. Dessa forma, o objetivo deste trabalho é apresentar e refletir sobre as atividades do PET, em execução no ano de 2017, as quais intencionam favorecer aos discentes oportunidades de vivenciar experiências diferentes daquelas presentes em estruturas curriculares convencionais, visando à sua formação global e favorecendo a formação acadêmica, como também a integração no mercado profissional e o desenvolvimento de pesquisas cientificas que contribuam para melhoria da saúde e qualidade de vida das pessoas. Trata-se de um estudo descritivo de natureza qualitativa na modalidade de relato de experiência, a partir da vivência dos alunos, acerca dos benefícios do programa em atividades educativas para a população, bem como o desenvolvimento de pesquisas que possam contribuir para o meio acadêmico. Nos resultados são descritos as atividades de ensino, pesquisa e extensão presentes no PET, mediante a importância da temática para elaboração e execução do planejamento do Grupo PET Fitoterapia. Diante do exposto, ressalta-se a importância das atividades educacionais presentes do PET de Fitoterapia, o qual capacita os discentes academicamente a contribuir na garantia de uma qualidade de assistência multidisciplinar nos serviços de saúde, tendo uma  preparação para as demandas existentes na realidade de trabalho, além do desenvolvimento de habilidades como oratória, aprendizagem sobre temas da fitoterapia e elaboração de apresentações."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GD18 - Práticas educativas em saúde"
    "palavra_chave" => "UNIVERSIDADES, FORMAÇÃO PROFISSIONAL, PROMOÇÃO DA SAÚDE, EDUCAÇÃO PERMANENTE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD1_SA18_ID411_22082017000128.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:17"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:14:57"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "NAYANNE LEAL DO MONTE"
    "autor_nome_curto" => "NAYANNE LEAL"
    "autor_email" => "nayannelealm@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-coprecis"
    "edicao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017"
    "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png"
    "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00"
    "publicacao_id" => 45
    "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "publicacao_codigo" => "2594-7885"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 27 de novembro de 2017

Resumo

O PET Fitoterapia começou dentro do contexto do programa Conexões de Saberes, composto por um grupo temático e com discentes dos cursos de medicina, enfermagem e psicologia, favorecendo a formação para o trabalho multiprofissional e interdisciplinar, a qual, há 06 anos desenvolve atividades voltadas para o resgate do uso popular da fitoterapia e promoção do uso racional de plantas medicinais e fitoterápicos. Dessa forma, o objetivo deste trabalho é apresentar e refletir sobre as atividades do PET, em execução no ano de 2017, as quais intencionam favorecer aos discentes oportunidades de vivenciar experiências diferentes daquelas presentes em estruturas curriculares convencionais, visando à sua formação global e favorecendo a formação acadêmica, como também a integração no mercado profissional e o desenvolvimento de pesquisas cientificas que contribuam para melhoria da saúde e qualidade de vida das pessoas. Trata-se de um estudo descritivo de natureza qualitativa na modalidade de relato de experiência, a partir da vivência dos alunos, acerca dos benefícios do programa em atividades educativas para a população, bem como o desenvolvimento de pesquisas que possam contribuir para o meio acadêmico. Nos resultados são descritos as atividades de ensino, pesquisa e extensão presentes no PET, mediante a importância da temática para elaboração e execução do planejamento do Grupo PET Fitoterapia. Diante do exposto, ressalta-se a importância das atividades educacionais presentes do PET de Fitoterapia, o qual capacita os discentes academicamente a contribuir na garantia de uma qualidade de assistência multidisciplinar nos serviços de saúde, tendo uma preparação para as demandas existentes na realidade de trabalho, além do desenvolvimento de habilidades como oratória, aprendizagem sobre temas da fitoterapia e elaboração de apresentações.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.