ARTES VISUAIS E INFÂNCIA: SABERES E FAZERES DA LINGUAGEM FOTOGRÁFICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
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Este artigo visa estabelecer algumas interfaces entre as áreas da Educação e Artes Visuais através da abordagem do trabalho com a fotografia na Educação Infantil. Com a intenção de ilustrar essa discussão, apresentaremos uma das ações do projeto de extensão “Artes Visuais na Educação Infantil: processos de formação de mediadores na escola da infância” em andamento na Turma 3 (crianças de 4 a 5 anos) no Núcleo de Educação da Infância (NEI/CAp/UFRN), que propõe o acesso das crianças a alguns saberes e fazeres da linguagem fotográfica, dialogando também com outras linguagens artísticas, já presentes no cotidiano infantil, como o desenho e a pintura. Optamos por observar como referência para organização da intervenção a Abordagem Triangular (BARBOSA, 1998; 2009) que propõe a aproximação à Arte através das ações de ler/contextualizar/fazer. 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