ELABORANDO JOGOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE QUÍMICA ORGÂNICA: UMA EXPERIÊNCIA COM ESTUDANTES DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO
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O trabalho com Jogos Lúdicos mostra-se como uma alternativa muito adequada de motivação e de melhoria na relação ensino e aprendizagem, estimulando os estudantes a buscarem se posicionar de forma crítica e reflexiva. A referente pesquisa buscou junto aos estudantes do 3 º ano do ensino médio de uma escola particular do município de Campina Grande-PB , elaborar jogos didáticos que auxiliassem no processo de ensino e aprendizagem do conteúdo de química orgânica. Dividimos a pesquisa em quatro etapas:1. Aplicação da seqüência didática para o conteúdo química orgânica. 2.Elaboração dos jogos didáticos pelos alunos. 3.Apresentação e aplicação dos jogos. 4. Discussão e aplicação do questionário pós-pesquisa. A intenção é que os sujeitos relatem como a atividade de elaboração e aplicação dos jogos influenciaram na aprendizagem dos conteúdos ministrados de maneira que, expressem suas opiniões em ser um agente ativo no processo aprendizagem. 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