Artigo Anais V ENLAÇANDO

ANAIS de Evento

ISSN: 2238-9008

VIVÊNCIAS, TRAJETÓRIAS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES GAYS NO SERTÃO DA BAHIA

Palavra-chaves: HOMOSSEXUALIDADE;, FORMAÇÃO DE PROFESSORES;, NARRATIVAS (AUTO)BIOGRÁFICAS. Comunicação Oral (CO) ET35: SEXUALIDADES E GÊNERO NA ESCOLA: O QUE PENSAM E COMO ATUAM OS PROFESSORES EM RELAÇÃO A ESSA TEMÁTICA?
"2017-11-26 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 30786
    "edicao_id" => 69
    "trabalho_id" => 366
    "inscrito_id" => 857
    "titulo" => "VIVÊNCIAS, TRAJETÓRIAS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES GAYS NO SERTÃO DA BAHIA"
    "resumo" => "O presente estudo se propõe adentrar, por meio de narrativas (auto)biográficas, as histórias de vida de dois professores homossexuais, na tentativa de compreender as nuances dos processos formativos implicados na história de vida e formação dos mesmos. As narrativas foram colhidas entre novembro de 2015 a maio de 2016, por meio de encontros interpessoais. As narrativas aqui analisadas contribuíram para uma maior compreensão desse fenômeno nos espaços escolares ao tempo em que possibilitou aos professores um momento de reflexão e auto formação. Dessa maneira, as narrativas se apresentaram tanto para nós, quanto os professores Acauã e Sabiá numa outra experiência e isso contribuiu significativamente para que realizássemos reflexões ricas e produtivas acerca da formação e das suas trajetórias de vida"
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ET35: SEXUALIDADES E GÊNERO NA ESCOLA: O QUE PENSAM E COMO ATUAM OS PROFESSORES EM RELAÇÃO A ESSA TEMÁTICA?"
    "palavra_chave" => "HOMOSSEXUALIDADE;, FORMAÇÃO DE PROFESSORES;, NARRATIVAS (AUTO)BIOGRÁFICAS."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV072_MD1_SA35_ID857_16072017222328.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:16"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:26:06"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PEDRO PAULO SOUZA RIOS"
    "autor_nome_curto" => "PEDRO PAULO"
    "autor_email" => "peudesouza@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-enlacando"
    "edicao_nome" => "Anais V ENLAÇANDO"
    "edicao_evento" => "V Seminário Internacional Enlaçando Sexualidades"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/enlacando/2017"
    "edicao_logo" => "5e49f8c45c546_16022020232156.png"
    "edicao_capa" => "5f18544d78b48_22072020115925.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-11-26 23:00:00"
    "publicacao_id" => 43
    "publicacao_nome" => "Revista ENLAÇANDO"
    "publicacao_codigo" => "2238-9008"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 30786
    "edicao_id" => 69
    "trabalho_id" => 366
    "inscrito_id" => 857
    "titulo" => "VIVÊNCIAS, TRAJETÓRIAS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES GAYS NO SERTÃO DA BAHIA"
    "resumo" => "O presente estudo se propõe adentrar, por meio de narrativas (auto)biográficas, as histórias de vida de dois professores homossexuais, na tentativa de compreender as nuances dos processos formativos implicados na história de vida e formação dos mesmos. As narrativas foram colhidas entre novembro de 2015 a maio de 2016, por meio de encontros interpessoais. As narrativas aqui analisadas contribuíram para uma maior compreensão desse fenômeno nos espaços escolares ao tempo em que possibilitou aos professores um momento de reflexão e auto formação. Dessa maneira, as narrativas se apresentaram tanto para nós, quanto os professores Acauã e Sabiá numa outra experiência e isso contribuiu significativamente para que realizássemos reflexões ricas e produtivas acerca da formação e das suas trajetórias de vida"
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ET35: SEXUALIDADES E GÊNERO NA ESCOLA: O QUE PENSAM E COMO ATUAM OS PROFESSORES EM RELAÇÃO A ESSA TEMÁTICA?"
    "palavra_chave" => "HOMOSSEXUALIDADE;, FORMAÇÃO DE PROFESSORES;, NARRATIVAS (AUTO)BIOGRÁFICAS."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV072_MD1_SA35_ID857_16072017222328.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:16"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:26:06"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PEDRO PAULO SOUZA RIOS"
    "autor_nome_curto" => "PEDRO PAULO"
    "autor_email" => "peudesouza@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-enlacando"
    "edicao_nome" => "Anais V ENLAÇANDO"
    "edicao_evento" => "V Seminário Internacional Enlaçando Sexualidades"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/enlacando/2017"
    "edicao_logo" => "5e49f8c45c546_16022020232156.png"
    "edicao_capa" => "5f18544d78b48_22072020115925.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-11-26 23:00:00"
    "publicacao_id" => 43
    "publicacao_nome" => "Revista ENLAÇANDO"
    "publicacao_codigo" => "2238-9008"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 26 de novembro de 2017

Resumo

O presente estudo se propõe adentrar, por meio de narrativas (auto)biográficas, as histórias de vida de dois professores homossexuais, na tentativa de compreender as nuances dos processos formativos implicados na história de vida e formação dos mesmos. As narrativas foram colhidas entre novembro de 2015 a maio de 2016, por meio de encontros interpessoais. As narrativas aqui analisadas contribuíram para uma maior compreensão desse fenômeno nos espaços escolares ao tempo em que possibilitou aos professores um momento de reflexão e auto formação. Dessa maneira, as narrativas se apresentaram tanto para nós, quanto os professores Acauã e Sabiá numa outra experiência e isso contribuiu significativamente para que realizássemos reflexões ricas e produtivas acerca da formação e das suas trajetórias de vida

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.