Artigo Anais do X Congresso Internacional de Educação Fisica e Motricidade Humana e XVI Simpósio Paulista de Educação Física

ANAIS de Evento

ISSN: 2527-2268

FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA PELA PEDAGOGIA DIALÓGICA: NOVAS FORMAS DE RELAÇÃO NAS ESCOLAS

Palavra-chaves: FORMAÇÃO PROFISSIONAL, EDUCAÇÃO FÍSICA, PEDAGOGIA DIALÓGICA Comunicação Oral (CO) AT03 - EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR; FORMAÇÃO PROFISSIONAL
"2017-06-15 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 29976
    "edicao_id" => 61
    "trabalho_id" => 99
    "inscrito_id" => 322
    "titulo" => """
      FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA PELA PEDAGOGIA DIALÓGICA:\r\n
      NOVAS FORMAS DE RELAÇÃO NAS ESCOLAS
      """
    "resumo" => """
      O objetivo deste trabalho foi avaliar as mudanças nas relações profissionais e didáticas na formação do professor de educação física em um projeto de pedagogia dialógica. Este estudo tem um carater qualitativo, que através de um estudo de caso instrumental descritivo, e a tecnica de de coleta de dados foi através de relatos de experiência dos participantes do projeto, onde mais tarde em uma análise de conteúdo foram estabelecidas as categorias de análise de acordo com os objectivos do presente estudo. \r\n
      Através do trabalho de formação através da pedagogia dialógica pode ser observadas melhorias na integração curricular de disciplinas, e fortalecimento do conhecimento profissional.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT03 - EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR; FORMAÇÃO PROFISSIONAL"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO PROFISSIONAL, EDUCAÇÃO FÍSICA, PEDAGOGIA DIALÓGICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV083_MD1_SA3_ID322_EXT_10042017164642.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:15"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:23:09"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RICARDO SOUZA DE CARVALHO"
    "autor_nome_curto" => "RICARDO CARVALH"
    "autor_email" => "ricardosocar@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE MOGI DAS CRUZES (UMC)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-x-ciefmh"
    "edicao_nome" => "Anais do X Congresso Internacional de Educação Fisica e Motricidade Humana e XVI Simpósio Paulista de Educação Física"
    "edicao_evento" => "X Congresso Internacional de Educação Física e Motricidade Humana e XVI Simpósio Paulista de Educação Física"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/ciefmh/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a1c2174ebb_17022020015249.png"
    "edicao_capa" => "5f182a9857128_22072020090128.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-06-15 00:00:00"
    "publicacao_id" => 37
    "publicacao_nome" => "Anais do CIEFMH"
    "publicacao_codigo" => "2527-2268"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 29976
    "edicao_id" => 61
    "trabalho_id" => 99
    "inscrito_id" => 322
    "titulo" => """
      FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA PELA PEDAGOGIA DIALÓGICA:\r\n
      NOVAS FORMAS DE RELAÇÃO NAS ESCOLAS
      """
    "resumo" => """
      O objetivo deste trabalho foi avaliar as mudanças nas relações profissionais e didáticas na formação do professor de educação física em um projeto de pedagogia dialógica. Este estudo tem um carater qualitativo, que através de um estudo de caso instrumental descritivo, e a tecnica de de coleta de dados foi através de relatos de experiência dos participantes do projeto, onde mais tarde em uma análise de conteúdo foram estabelecidas as categorias de análise de acordo com os objectivos do presente estudo. \r\n
      Através do trabalho de formação através da pedagogia dialógica pode ser observadas melhorias na integração curricular de disciplinas, e fortalecimento do conhecimento profissional.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT03 - EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR; FORMAÇÃO PROFISSIONAL"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO PROFISSIONAL, EDUCAÇÃO FÍSICA, PEDAGOGIA DIALÓGICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV083_MD1_SA3_ID322_EXT_10042017164642.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:15"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:23:09"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RICARDO SOUZA DE CARVALHO"
    "autor_nome_curto" => "RICARDO CARVALH"
    "autor_email" => "ricardosocar@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE MOGI DAS CRUZES (UMC)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-x-ciefmh"
    "edicao_nome" => "Anais do X Congresso Internacional de Educação Fisica e Motricidade Humana e XVI Simpósio Paulista de Educação Física"
    "edicao_evento" => "X Congresso Internacional de Educação Física e Motricidade Humana e XVI Simpósio Paulista de Educação Física"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/ciefmh/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a1c2174ebb_17022020015249.png"
    "edicao_capa" => "5f182a9857128_22072020090128.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-06-15 00:00:00"
    "publicacao_id" => 37
    "publicacao_nome" => "Anais do CIEFMH"
    "publicacao_codigo" => "2527-2268"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 15 de junho de 2017

Resumo

O objetivo deste trabalho foi avaliar as mudanças nas relações profissionais e didáticas na formação do professor de educação física em um projeto de pedagogia dialógica. Este estudo tem um carater qualitativo, que através de um estudo de caso instrumental descritivo, e a tecnica de de coleta de dados foi através de relatos de experiência dos participantes do projeto, onde mais tarde em uma análise de conteúdo foram estabelecidas as categorias de análise de acordo com os objectivos do presente estudo. Através do trabalho de formação através da pedagogia dialógica pode ser observadas melhorias na integração curricular de disciplinas, e fortalecimento do conhecimento profissional.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.