Artigo Anais II CONBRACIS

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

MONITORIA: REFORÇANDO O APRENDIZADO NA GRADUAÇÃO

Palavra-chaves: MONITORIA, APRENDIZADO, DOCÊNCIA Pôster (PO) AT-04: Enfermagem
"2017-06-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 29420
    "edicao_id" => 60
    "trabalho_id" => 807
    "inscrito_id" => 301
    "titulo" => "MONITORIA: REFORÇANDO O APRENDIZADO NA GRADUAÇÃO"
    "resumo" => "Resumo: As monitorias oferecidas pelo ensino superior é um método de aprendizado, no qual os discentes têm contato de forma direcionada com o assunto exposto em sala, por meio de outro discente que já passou pela disciplina, e que demonstra através de avaliações, ter conhecimento sólido sobre os assuntos que serão abordados. Metodologia: refere-se a um estudo descritivo e exploratório, do tipo relato de experiência, baseado na vivência da monitoria de enfermagem em centro cirúrgico, na Faculdade de Ciências Médicas de Campina Grande, no período de fevereiro à agosto de 2016. O objetivo do estudo é expor a experiência vivenciada por uma discente do curso de bacharelado em enfermagem, durante a monitoria citada anteriormente. O resultado percebeu-se após a realização das monitorias, a adesão dos alunos em busca de um aprendizado de forma mais direcionada, por ser um método que reforça o que já foi visto em sala de aula, sendo facilitada a comunicação entre esses por passarem pelas mesmas dificuldades, vivenciar as mesmas expectativas, servindo de valorização do monitor enquanto experiência mais próxima da docência. Considerações finais: Percebe-se a importância do aprendizado acadêmico por meio das monitorias oferecidas, através do período das mesmas, onde é visto uma contribuição direcionada e efetiva do aluno em relações aos temas abordados em sala e aula, estimulando os alunos a obterem rendimentos mais elevados para que possam submeter-se às seleções de monitorias, enriquecendo de forma positiva o seu currículo acadêmico. A busca pelo saber é sempre insaciável, e repassar com clareza aquilo se sabe, sempre é um prazer."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "AT-04: Enfermagem"
    "palavra_chave" => "MONITORIA, APRENDIZADO, DOCÊNCIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV071_MD4_SA4_ID301_15052017225741.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:15"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:29:31"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LAISE ALBUQUERQUE DE ALMEIDA"
    "autor_nome_curto" => "LAISE ALMEIDA"
    "autor_email" => "laisealbalm@gmail.com"
    "autor_ies" => "FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS DE CAMPINA GRANDE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conbracis"
    "edicao_nome" => "Anais II CONBRACIS"
    "edicao_evento" => "II Congresso Brasileiro de Ciências da Saúde"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conbracis/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a0123e6440_16022020235739.jpg"
    "edicao_capa" => "641aecd764dc9_22032023085607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-06-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 29
    "publicacao_nome" => "Anais Conbracis"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 29420
    "edicao_id" => 60
    "trabalho_id" => 807
    "inscrito_id" => 301
    "titulo" => "MONITORIA: REFORÇANDO O APRENDIZADO NA GRADUAÇÃO"
    "resumo" => "Resumo: As monitorias oferecidas pelo ensino superior é um método de aprendizado, no qual os discentes têm contato de forma direcionada com o assunto exposto em sala, por meio de outro discente que já passou pela disciplina, e que demonstra através de avaliações, ter conhecimento sólido sobre os assuntos que serão abordados. Metodologia: refere-se a um estudo descritivo e exploratório, do tipo relato de experiência, baseado na vivência da monitoria de enfermagem em centro cirúrgico, na Faculdade de Ciências Médicas de Campina Grande, no período de fevereiro à agosto de 2016. O objetivo do estudo é expor a experiência vivenciada por uma discente do curso de bacharelado em enfermagem, durante a monitoria citada anteriormente. O resultado percebeu-se após a realização das monitorias, a adesão dos alunos em busca de um aprendizado de forma mais direcionada, por ser um método que reforça o que já foi visto em sala de aula, sendo facilitada a comunicação entre esses por passarem pelas mesmas dificuldades, vivenciar as mesmas expectativas, servindo de valorização do monitor enquanto experiência mais próxima da docência. Considerações finais: Percebe-se a importância do aprendizado acadêmico por meio das monitorias oferecidas, através do período das mesmas, onde é visto uma contribuição direcionada e efetiva do aluno em relações aos temas abordados em sala e aula, estimulando os alunos a obterem rendimentos mais elevados para que possam submeter-se às seleções de monitorias, enriquecendo de forma positiva o seu currículo acadêmico. A busca pelo saber é sempre insaciável, e repassar com clareza aquilo se sabe, sempre é um prazer."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "AT-04: Enfermagem"
    "palavra_chave" => "MONITORIA, APRENDIZADO, DOCÊNCIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV071_MD4_SA4_ID301_15052017225741.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:15"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:29:31"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LAISE ALBUQUERQUE DE ALMEIDA"
    "autor_nome_curto" => "LAISE ALMEIDA"
    "autor_email" => "laisealbalm@gmail.com"
    "autor_ies" => "FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS DE CAMPINA GRANDE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conbracis"
    "edicao_nome" => "Anais II CONBRACIS"
    "edicao_evento" => "II Congresso Brasileiro de Ciências da Saúde"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conbracis/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a0123e6440_16022020235739.jpg"
    "edicao_capa" => "641aecd764dc9_22032023085607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-06-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 29
    "publicacao_nome" => "Anais Conbracis"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 14 de junho de 2017

Resumo

Resumo: As monitorias oferecidas pelo ensino superior é um método de aprendizado, no qual os discentes têm contato de forma direcionada com o assunto exposto em sala, por meio de outro discente que já passou pela disciplina, e que demonstra através de avaliações, ter conhecimento sólido sobre os assuntos que serão abordados. Metodologia: refere-se a um estudo descritivo e exploratório, do tipo relato de experiência, baseado na vivência da monitoria de enfermagem em centro cirúrgico, na Faculdade de Ciências Médicas de Campina Grande, no período de fevereiro à agosto de 2016. O objetivo do estudo é expor a experiência vivenciada por uma discente do curso de bacharelado em enfermagem, durante a monitoria citada anteriormente. O resultado percebeu-se após a realização das monitorias, a adesão dos alunos em busca de um aprendizado de forma mais direcionada, por ser um método que reforça o que já foi visto em sala de aula, sendo facilitada a comunicação entre esses por passarem pelas mesmas dificuldades, vivenciar as mesmas expectativas, servindo de valorização do monitor enquanto experiência mais próxima da docência. Considerações finais: Percebe-se a importância do aprendizado acadêmico por meio das monitorias oferecidas, através do período das mesmas, onde é visto uma contribuição direcionada e efetiva do aluno em relações aos temas abordados em sala e aula, estimulando os alunos a obterem rendimentos mais elevados para que possam submeter-se às seleções de monitorias, enriquecendo de forma positiva o seu currículo acadêmico. A busca pelo saber é sempre insaciável, e repassar com clareza aquilo se sabe, sempre é um prazer.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.