A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é considerada uma modalidade de ensino complexa, pois envolve questões que transcedem o processo de alfabetização, uma vez que o professor que se dispuser a trabalhar com esta modalidade de ensino deverá considerá questões como experiencias de vida dos alunos e suas realidades (STRELHOW, 2010). As aulas de Matemática são consideradas, pela maioria dos estudantes, como sendo de difícil compreensão (BIANCHINI, GERHARDT, DULLIUS, 2010). Com isso, o presente trabalho teve por objetivo fazer uma análise a respeito da utilização de um jogo matemático como recurso didático-pedagógico na educação de modalidade EJA, utilizando-o nas aulas de função do segundo grau e divisão de polinômios, a fim de diagnosticar tal recurso como positivo ou não. Após trabalhar o Jogo Dominó de Funções com uma turma do EJA, pudemos concluir que o Jogo teve uma grande aceitação pelo alunos e que o mesmo fora tido como importante para utilização nas aulas de Matemática. Como o grupo selecionado para pesquisa teve uma pequena quantidade de alunos participantes, logo, para resultados mais sólidos e eficazes é preciso levar tal pesquisa para outras turmas dentro da modalidade EJA e verificar a aceitabilidade por um número maior de alunos. Assim, o trabalho aqui exposto torna-se um ponto de partida para outros relacionados ao tema.