A utilização de novos materiais e estratégias de ensino não é ainda amplamente praticada em sala de aula. Um dos recursos mais utilizados pelos professores da disciplina de Química é o uso do livro didático, ainda que o mesmo acabe tornando a aula na maioria das vezes cansativa. Entretanto, uma forma de reorganização de conteúdos, a criação de novos recursos didáticos, também passa a ser uma forma de superar o desinteresse pela Química no ensino médio, mostrando que esta disciplina vai muito além de cálculos, fórmulas, nomenclaturas e memorização. O PIBID de Química da UERN, no Centro Integrado Professor Eliseu Viana, lança a proposta de uma nova forma de aprendizado utilizando como ferramenta a música, tendo como objetivo principal despertar o interesse dos alunos para a disciplina de Química, por meio da música, sendo a mesma uma forma dinâmica, inovadora e atrativa, podendo ser também utilizada como instrumento didático-pedagógico. Utilizamos a música através de criações de paródias incrementadas nos assuntos de química, como uma forma de incentivo para os alunos na tentativa de cultivar nos mesmos a busca pelo aprender e conhecer a química de uma forma prazerosa e dinâmica, utilizando essa nova ferramenta didático-pedagógica. Através da observação, podemos perceber que havia um interesse dos alunos para com o projeto, na qual havia um acompanhamento e correção na escrita, pesquisas, postura corporal, entonação de voz, e também os alunos faziam das músicas produzidas fontes de pesquisa para seus estudos individuais e grupais.