Nos dias atuais o uso da tecnologia educativa vem ocupando um espaço significativo no ensino e aprendizagem dentro das escolas. E mesmo o conhecimento do uso de softwares no ensino de química sendo um pouco desconhecido para alguns professores, ele vem se mostrando como uma alternativa para o ensino dentro das salas de aulas, devido a disciplina apresentar deficiência com a falta de recursos laboratoriais. Portanto esse trabalho objetiva analisar a opinião de professores sobre a utilização de softwares educativos e de que maneira o uso dessa tecnologia pode contribuir para o ensino e aprendizado dos alunos dentro da sala de aula. Com esse propósito foi executada uma pesquisa descritiva e reflexiva de natureza qualitativa através da aplicação de questionários com 16 professores de química atuantes na cidade de Campina Grande/PB, para a obtenção dos resultados necessários no qual serão apresentados nesse trabalho. De acordo com as informações colhidas na aplicação dos questionários pode ser observado que embora alguns professores não façam uso de softwares educativos em suas aulas, os mesmos reconhecem o quanto esses softwares podem contribuir para o ensino e aprendizado, e que esses recursos alternativos são capazes de despertar o interesse do aluno em relação aos conteúdos de química trabalhados em sala de aula.