GONÇALVES, Meline Gomes et al.. Uso de paródias como facilitador do ensino-aprendizagem. Anais II CONAPESC... Campina Grande: Realize Editora, 2017. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/28892>. Acesso em: 13/11/2024 04:03
Sabemos que uma das finalidades da educação é proporcionar aos futuros cidadãos capacidades de aprender, para que sejam pessoas mais flexíveis, eficazes e autônomos. Para isso, vem crescendo o uso de modelos didáticos em sala de aula, como também a utilização de espaços não-formais para ensino, os quais rompem o método tradicional de ensino (pertencente a maioria das escolas brasileiras), no qual o aluno deixa de ser apenas o receptor do conhecimento, e passa a ser, também, agente na construção do mesmo. O objetivo do trabalho é mostrar a importância de métodos didáticas na aprendizagem de assuntos complexos, no caso genética. O recurso usado foi a elaboração de uma paródia. Esta se mostrou bastante eficaz na transmissão do conteúdo.