Artigo Anais II CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

UMA AVENTURA NO REINO PERIÓDICO: DINÂMICAS PARA O ENSINO DA TABELA PERIÓDICA.

Palavra-chaves: DINÂMICAS, TABELA PERIÓDICA, METODOLOGIA Comunicação Oral (CO) Química
"2017-06-07 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 28878
    "edicao_id" => 59
    "trabalho_id" => 353
    "inscrito_id" => 889
    "titulo" => "UMA AVENTURA NO REINO PERIÓDICO: DINÂMICAS PARA O ENSINO DA TABELA PERIÓDICA."
    "resumo" => "A preocupação com o ensino de Química para alunos das séries finais do Ensino Fundamental, motivou a construção deste trabalho, que visou a dinamização no aprendizado dos elementos que constituem a Tabela Periódica, bem como sua formação. A atividade se constituiu na elaboração de tabelas periódicas em formatos de quebra-cabeças, onde os alunos teriam que apresentar seus trabalhos para alunos de séries anteriores. Esta metodologia despertou nos alunos interesse em novas discussões sobre este assunto, que se faz tão relevante na formação dos estudantes."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Química"
    "palavra_chave" => "DINÂMICAS, TABELA PERIÓDICA, METODOLOGIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV070_MD1_SA6_ID889_01052017114710.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:14"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:21:27"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "HIAGO RAYSON DE LIRA BEZERRA"
    "autor_nome_curto" => "HIAGO RAYSON"
    "autor_email" => "hiago_rayson@msn.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO - UFPE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais II CONAPESC"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2017"
    "edicao_logo" => "5e49fd7b37d20_16022020234203.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184199ee8b8_22072020103937.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-06-07 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 28878
    "edicao_id" => 59
    "trabalho_id" => 353
    "inscrito_id" => 889
    "titulo" => "UMA AVENTURA NO REINO PERIÓDICO: DINÂMICAS PARA O ENSINO DA TABELA PERIÓDICA."
    "resumo" => "A preocupação com o ensino de Química para alunos das séries finais do Ensino Fundamental, motivou a construção deste trabalho, que visou a dinamização no aprendizado dos elementos que constituem a Tabela Periódica, bem como sua formação. A atividade se constituiu na elaboração de tabelas periódicas em formatos de quebra-cabeças, onde os alunos teriam que apresentar seus trabalhos para alunos de séries anteriores. Esta metodologia despertou nos alunos interesse em novas discussões sobre este assunto, que se faz tão relevante na formação dos estudantes."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Química"
    "palavra_chave" => "DINÂMICAS, TABELA PERIÓDICA, METODOLOGIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV070_MD1_SA6_ID889_01052017114710.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:14"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:21:27"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "HIAGO RAYSON DE LIRA BEZERRA"
    "autor_nome_curto" => "HIAGO RAYSON"
    "autor_email" => "hiago_rayson@msn.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO - UFPE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais II CONAPESC"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2017"
    "edicao_logo" => "5e49fd7b37d20_16022020234203.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184199ee8b8_22072020103937.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-06-07 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 07 de junho de 2017

Resumo

A preocupação com o ensino de Química para alunos das séries finais do Ensino Fundamental, motivou a construção deste trabalho, que visou a dinamização no aprendizado dos elementos que constituem a Tabela Periódica, bem como sua formação. A atividade se constituiu na elaboração de tabelas periódicas em formatos de quebra-cabeças, onde os alunos teriam que apresentar seus trabalhos para alunos de séries anteriores. Esta metodologia despertou nos alunos interesse em novas discussões sobre este assunto, que se faz tão relevante na formação dos estudantes.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.