Artigo Anais II CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

TRABALHANDO A CONSCIENTIZAÇÃO DA CONSERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE NO ENSINO DE JOVENS E ADULTOS

Palavra-chaves: DIVERSIDADE BIOLÓGICA, PRESERVAÇÃO, EDUCAÇÃO, VALORIZAÇÃO Pôster (PO) Biodiversidade
"2017-06-07 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 28857
    "edicao_id" => 59
    "trabalho_id" => 131
    "inscrito_id" => 535
    "titulo" => "TRABALHANDO A CONSCIENTIZAÇÃO DA CONSERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE NO ENSINO DE JOVENS E ADULTOS"
    "resumo" => "A biodiversidade é um dos elementos principais para o bem-estar humano e o desenvolvimento de populações, sendo também responsável pelo equílibrio global. Devido a isso, o processo de urbanização vem sendo caracterizado como intenso e crescente nas últimas décadas, devido as modificações no espaço natural geográfico,. Para resolução desse problema, é necessária a compreensão no ambiente escolar a partir de ações e valores da diversidade biológica , de modo que possa influenciar na sobrevivência das variadas formas de vida existentes. Portanto, o objetivo desse trabalho é enfatizar na escola que  preservar a biodiversidade é relevante, por meio da valorização e do uso adequado dessas áreas, evitando assim os avanços de origem antrópica. Os dados foram levantados junto aos alunos (totalizando 25 alunos) do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) da Escola André Vidal de Negreiros, localizada na cidade Cuité no estado da Paraíba, sobre a temática da Conscientização da Conservação da Biodiversidade. Diante da pesquisa realizada, observou-se que no primeiro quesito os alunos se mostraram entender bem sobre o devido assunto, já que a maioria deles marcaram a opção que biodiversidade é um conjunto de todas as espécies de séries vivos existentes. Os alunos opinaram também sobre como o professor deve enfatizar na sala de aula a conscientização da biodiversidade, dentre as sugestões mais citadas estão palestras e vídeos. Diante das opiniões dos estudantes e das suas realidades é necessário que a conscientização seja o primeiro passo dentro da sala de aula para preservar o meio ambiente."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Biodiversidade"
    "palavra_chave" => "DIVERSIDADE BIOLÓGICA, PRESERVAÇÃO, EDUCAÇÃO, VALORIZAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV070_MD4_SA9_ID535_01042017134913.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:14"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:21:27"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LARISSA LANAY GERMANO DE QUEIROZ"
    "autor_nome_curto" => "LARISSA LANAY"
    "autor_email" => "larissalanay@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE - UFCG"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais II CONAPESC"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2017"
    "edicao_logo" => "5e49fd7b37d20_16022020234203.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184199ee8b8_22072020103937.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-06-07 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 28857
    "edicao_id" => 59
    "trabalho_id" => 131
    "inscrito_id" => 535
    "titulo" => "TRABALHANDO A CONSCIENTIZAÇÃO DA CONSERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE NO ENSINO DE JOVENS E ADULTOS"
    "resumo" => "A biodiversidade é um dos elementos principais para o bem-estar humano e o desenvolvimento de populações, sendo também responsável pelo equílibrio global. Devido a isso, o processo de urbanização vem sendo caracterizado como intenso e crescente nas últimas décadas, devido as modificações no espaço natural geográfico,. Para resolução desse problema, é necessária a compreensão no ambiente escolar a partir de ações e valores da diversidade biológica , de modo que possa influenciar na sobrevivência das variadas formas de vida existentes. Portanto, o objetivo desse trabalho é enfatizar na escola que  preservar a biodiversidade é relevante, por meio da valorização e do uso adequado dessas áreas, evitando assim os avanços de origem antrópica. Os dados foram levantados junto aos alunos (totalizando 25 alunos) do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) da Escola André Vidal de Negreiros, localizada na cidade Cuité no estado da Paraíba, sobre a temática da Conscientização da Conservação da Biodiversidade. Diante da pesquisa realizada, observou-se que no primeiro quesito os alunos se mostraram entender bem sobre o devido assunto, já que a maioria deles marcaram a opção que biodiversidade é um conjunto de todas as espécies de séries vivos existentes. Os alunos opinaram também sobre como o professor deve enfatizar na sala de aula a conscientização da biodiversidade, dentre as sugestões mais citadas estão palestras e vídeos. Diante das opiniões dos estudantes e das suas realidades é necessário que a conscientização seja o primeiro passo dentro da sala de aula para preservar o meio ambiente."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Biodiversidade"
    "palavra_chave" => "DIVERSIDADE BIOLÓGICA, PRESERVAÇÃO, EDUCAÇÃO, VALORIZAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV070_MD4_SA9_ID535_01042017134913.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:14"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:21:27"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LARISSA LANAY GERMANO DE QUEIROZ"
    "autor_nome_curto" => "LARISSA LANAY"
    "autor_email" => "larissalanay@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE - UFCG"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais II CONAPESC"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2017"
    "edicao_logo" => "5e49fd7b37d20_16022020234203.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184199ee8b8_22072020103937.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-06-07 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 07 de junho de 2017

Resumo

A biodiversidade é um dos elementos principais para o bem-estar humano e o desenvolvimento de populações, sendo também responsável pelo equílibrio global. Devido a isso, o processo de urbanização vem sendo caracterizado como intenso e crescente nas últimas décadas, devido as modificações no espaço natural geográfico,. Para resolução desse problema, é necessária a compreensão no ambiente escolar a partir de ações e valores da diversidade biológica , de modo que possa influenciar na sobrevivência das variadas formas de vida existentes. Portanto, o objetivo desse trabalho é enfatizar na escola que preservar a biodiversidade é relevante, por meio da valorização e do uso adequado dessas áreas, evitando assim os avanços de origem antrópica. Os dados foram levantados junto aos alunos (totalizando 25 alunos) do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) da Escola André Vidal de Negreiros, localizada na cidade Cuité no estado da Paraíba, sobre a temática da Conscientização da Conservação da Biodiversidade. Diante da pesquisa realizada, observou-se que no primeiro quesito os alunos se mostraram entender bem sobre o devido assunto, já que a maioria deles marcaram a opção que biodiversidade é um conjunto de todas as espécies de séries vivos existentes. Os alunos opinaram também sobre como o professor deve enfatizar na sala de aula a conscientização da biodiversidade, dentre as sugestões mais citadas estão palestras e vídeos. Diante das opiniões dos estudantes e das suas realidades é necessário que a conscientização seja o primeiro passo dentro da sala de aula para preservar o meio ambiente.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.