Artigo Anais II CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

A UTILIZAÇÃO DO LÚDICO ATRAVÉS DE EXPERIMENTOS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NO 9° ANO DA E. M. E. F. SANTA MARIA

Palavra-chaves: LÚDICO, EXPERIMENTOS, ENSINO DE CIÊNCIAS Pôster (PO) Ensino de Ciências
"2017-06-07 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 28111
    "edicao_id" => 59
    "trabalho_id" => 334
    "inscrito_id" => 1414
    "titulo" => "A UTILIZAÇÃO DO LÚDICO ATRAVÉS DE EXPERIMENTOS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NO 9° ANO DA E. M. E. F. SANTA MARIA"
    "resumo" => "O presente artigo vem discutir a importância da utilização do lúdico através de experimentos para o ensino de ciências, desta forma é importante ressaltar que quando se faz uso de novas metodologias de ensino, principalmente o lúdico, há uma interação maior entre os alunos, e os mesmos demonstram mais interesse em relação ao assunto que estão estudando. Logo, o artigo vem retratar a importância da utilização de atividades práticas no ensino de ciências na E. M. E. F. Santa Maria, uma vez que quando se faz uso de experimentos em sala de aula há uma maior aproximação do aluno com o seu cotidiano, além de tornar as aulas mais dinâmicas e atrativas. Desta forma, levando para a sala de aula uma nova metodologia de ensino capaz de modificar e desenvolver o ambiente em que o aluno está inserido, faz com que os mesmos aprendam de maneira mais simples e divertida."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "LÚDICO, EXPERIMENTOS, ENSINO DE CIÊNCIAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV070_MD4_SA8_ID1414_30042017195958.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:13"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:21:25"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALANGE CORRÊA DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "ALANGE OLIVEIRA"
    "autor_email" => "alangeoliveira@yahoo.com."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais II CONAPESC"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2017"
    "edicao_logo" => "5e49fd7b37d20_16022020234203.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184199ee8b8_22072020103937.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-06-07 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 28111
    "edicao_id" => 59
    "trabalho_id" => 334
    "inscrito_id" => 1414
    "titulo" => "A UTILIZAÇÃO DO LÚDICO ATRAVÉS DE EXPERIMENTOS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NO 9° ANO DA E. M. E. F. SANTA MARIA"
    "resumo" => "O presente artigo vem discutir a importância da utilização do lúdico através de experimentos para o ensino de ciências, desta forma é importante ressaltar que quando se faz uso de novas metodologias de ensino, principalmente o lúdico, há uma interação maior entre os alunos, e os mesmos demonstram mais interesse em relação ao assunto que estão estudando. Logo, o artigo vem retratar a importância da utilização de atividades práticas no ensino de ciências na E. M. E. F. Santa Maria, uma vez que quando se faz uso de experimentos em sala de aula há uma maior aproximação do aluno com o seu cotidiano, além de tornar as aulas mais dinâmicas e atrativas. Desta forma, levando para a sala de aula uma nova metodologia de ensino capaz de modificar e desenvolver o ambiente em que o aluno está inserido, faz com que os mesmos aprendam de maneira mais simples e divertida."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "LÚDICO, EXPERIMENTOS, ENSINO DE CIÊNCIAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV070_MD4_SA8_ID1414_30042017195958.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:13"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:21:25"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALANGE CORRÊA DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "ALANGE OLIVEIRA"
    "autor_email" => "alangeoliveira@yahoo.com."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais II CONAPESC"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2017"
    "edicao_logo" => "5e49fd7b37d20_16022020234203.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184199ee8b8_22072020103937.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-06-07 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 07 de junho de 2017

Resumo

O presente artigo vem discutir a importância da utilização do lúdico através de experimentos para o ensino de ciências, desta forma é importante ressaltar que quando se faz uso de novas metodologias de ensino, principalmente o lúdico, há uma interação maior entre os alunos, e os mesmos demonstram mais interesse em relação ao assunto que estão estudando. Logo, o artigo vem retratar a importância da utilização de atividades práticas no ensino de ciências na E. M. E. F. Santa Maria, uma vez que quando se faz uso de experimentos em sala de aula há uma maior aproximação do aluno com o seu cotidiano, além de tornar as aulas mais dinâmicas e atrativas. Desta forma, levando para a sala de aula uma nova metodologia de ensino capaz de modificar e desenvolver o ambiente em que o aluno está inserido, faz com que os mesmos aprendam de maneira mais simples e divertida.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.