Vivendo em uma geração tecnológica e podemos usufruir da tecnologia para o ensino, utilizando nas disciplinas consideradas difíceis. Necessariamente a disciplina de química que apresenta suas dificuldade de ensino e aprendizagem deve fazer uso das tecnologias, para minimizar suas tais dificuldades. Nesse contexto o objetivo desta pesquisa foi identificar o uso das tecnologias no processo de ensino de uma escola publica da cidade Natuba-PB, bem como verificar se os professores de química faz uso do programa de simulação PhET. A metodologia desta é um método qualitativo, o instrumento de coleta de dados foi um questionário, os sujeitos da pesquisa foram 33 alunos do primeiro anos do ensino médio. Os resultados mostraram que os docentes da escola não faz uso de tecnologias nas aulas. Em um ponto especifico da pesquisa que os pesquisadores investigou se os professores de química faz uso de programa de simulações em suas aulas e os resultados mostraram que não é inserido no processo didático do professor aulas com tecnologias. Nesse sentido, é importante que se registre que a escola pública em questão necessita de mudanças drásticas, como formação continuada de professor, laboratórios de informática, laboratórios de ciências salas ambientes, gestão educacional e planejamento efetivo com o uso das TIC’s.