Há grande dificuldade na precisão de datas para movimentos da sociedade, logo, utiliza-se espaços temporais mais comum na literatura da ciência da administração, sendo assim, a revolução industrial tem em seus registros o seu início por volta do ano de 1840, tendo seu auge em 1870 com o aperfeiçoamento da máquina a vapor. Enquanto a revolução demorou quase 30 anos desde seu início até atingir seu ápice, o movimento chamado de globalização teve seu início nos anos 2000 marcado pela entrada do século XXI, onde se propagou e se desenvolveu de uma forma macro, atingindo seu primeiro auge social entre 5 e 10 anos de desenvolvimento com a popularização de acesso à internet e redes sociais. Essa diferença em anos de desenvolvimento pode ser entendida pela iniciativa de produção distintas, onde a produção evidente na globalização, denomina-se, informação tecnológica.
Neste contexto, o presente trabalho tem em seu objetivo descrever a partir do estudo de caso de uma drogaria localizada em Cáceres-MT, a percepção dos gerentes e diretores sobre as ferramentas tecnológicas de apoio a gestão utilizadas na empresa.