Artigo Anais II CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

O QUE DIZEM OS TRABALHOS DAS EDIÇÕES ANTERIORES DO CONGRESSO NACIONAL DE BOTÂNICA SOBRE A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DE BIOLOGIA VEGETAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA?

Palavra-chaves: ENSINO, BOTÂNICO, LÚDICO Pôster (PO) Ensino de Ciências
"2017-06-07 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 28680
    "edicao_id" => 59
    "trabalho_id" => 596
    "inscrito_id" => 1725
    "titulo" => "O QUE DIZEM OS TRABALHOS DAS EDIÇÕES ANTERIORES DO CONGRESSO NACIONAL DE BOTÂNICA SOBRE A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DE BIOLOGIA VEGETAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA?"
    "resumo" => "Na sociedade hodierna, é de extrema importância que ensinemos às nossas crianças a importância da conservação da diversidade vegetal. Objetivou-se neste trabalho, analisar as publicações na área de ensino de botânica das edições anteriores do Congresso Nacional de Botânica (CBN) onde muitos graduandos da licenciatura propõem estratégias diferentes de abordar este conteúdo, de forma que consiga fazer com que os alunos tenham mais motivação na aprendizagem do Ensino da Botânica e a sua importância, ambiental, social e conservacional. A metodologia do trabalho consistiu na análise de cinco artigos, os quais foram publicados nos anais do CNB entre os anos de 2010 e 2012. A busca pelos dados foi feita no site: http://www.botanica.org.br/anais. É comprovado que atividades como essas, contribuem para a assimilação do conteúdo, tornando o aprendizado do aluno mais significativo. Além dos modelos didáticos, os autores ainda sugerem aulas em espaços não formais. Atividades acadêmicas realizadas nesses espaços criam um maior contato entre o aluno e o objeto estudado, portanto, contribui para o fortalecimento do vínculo do aluno com a natureza e a importância ambiental, sobretudo, despertando no estudante o interesse pela botânica."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "ENSINO, BOTÂNICO, LÚDICO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV070_MD4_SA21_ID1725_02052017180911.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:14"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:21:27"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUANA LIMA DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "LUANA LIMA"
    "autor_email" => "luanabionutri@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais II CONAPESC"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2017"
    "edicao_logo" => "5e49fd7b37d20_16022020234203.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184199ee8b8_22072020103937.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-06-07 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 28680
    "edicao_id" => 59
    "trabalho_id" => 596
    "inscrito_id" => 1725
    "titulo" => "O QUE DIZEM OS TRABALHOS DAS EDIÇÕES ANTERIORES DO CONGRESSO NACIONAL DE BOTÂNICA SOBRE A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DE BIOLOGIA VEGETAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA?"
    "resumo" => "Na sociedade hodierna, é de extrema importância que ensinemos às nossas crianças a importância da conservação da diversidade vegetal. Objetivou-se neste trabalho, analisar as publicações na área de ensino de botânica das edições anteriores do Congresso Nacional de Botânica (CBN) onde muitos graduandos da licenciatura propõem estratégias diferentes de abordar este conteúdo, de forma que consiga fazer com que os alunos tenham mais motivação na aprendizagem do Ensino da Botânica e a sua importância, ambiental, social e conservacional. A metodologia do trabalho consistiu na análise de cinco artigos, os quais foram publicados nos anais do CNB entre os anos de 2010 e 2012. A busca pelos dados foi feita no site: http://www.botanica.org.br/anais. É comprovado que atividades como essas, contribuem para a assimilação do conteúdo, tornando o aprendizado do aluno mais significativo. Além dos modelos didáticos, os autores ainda sugerem aulas em espaços não formais. Atividades acadêmicas realizadas nesses espaços criam um maior contato entre o aluno e o objeto estudado, portanto, contribui para o fortalecimento do vínculo do aluno com a natureza e a importância ambiental, sobretudo, despertando no estudante o interesse pela botânica."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "ENSINO, BOTÂNICO, LÚDICO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV070_MD4_SA21_ID1725_02052017180911.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:14"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:21:27"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUANA LIMA DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "LUANA LIMA"
    "autor_email" => "luanabionutri@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais II CONAPESC"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2017"
    "edicao_logo" => "5e49fd7b37d20_16022020234203.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184199ee8b8_22072020103937.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-06-07 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 07 de junho de 2017

Resumo

Na sociedade hodierna, é de extrema importância que ensinemos às nossas crianças a importância da conservação da diversidade vegetal. Objetivou-se neste trabalho, analisar as publicações na área de ensino de botânica das edições anteriores do Congresso Nacional de Botânica (CBN) onde muitos graduandos da licenciatura propõem estratégias diferentes de abordar este conteúdo, de forma que consiga fazer com que os alunos tenham mais motivação na aprendizagem do Ensino da Botânica e a sua importância, ambiental, social e conservacional. A metodologia do trabalho consistiu na análise de cinco artigos, os quais foram publicados nos anais do CNB entre os anos de 2010 e 2012. A busca pelos dados foi feita no site: http://www.botanica.org.br/anais. É comprovado que atividades como essas, contribuem para a assimilação do conteúdo, tornando o aprendizado do aluno mais significativo. Além dos modelos didáticos, os autores ainda sugerem aulas em espaços não formais. Atividades acadêmicas realizadas nesses espaços criam um maior contato entre o aluno e o objeto estudado, portanto, contribui para o fortalecimento do vínculo do aluno com a natureza e a importância ambiental, sobretudo, despertando no estudante o interesse pela botânica.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.