Grande parte da população tem sido atingida pelas arborviroses, que são caracterizadas por um grupo de doenças virais, transmitidas por vetores. As arboviroses representam um problema global de Saúde Pública, em virtude de sua crescente dispersão territorial, por isso é necessário o desenvolvimento de ações de prevenção e controle cada vez mais eficientes para diminuição dos casos de arboviroses no territorio nacional. Neste trabalho iremos apresentar os resultados parciais, em relação a invertigação da abordagem da arbovirose na escola. Este trabalho tem por objetivo investigar como a arbovirose, especificamente a Chikungunya, está sendo abordada na escola, frente à situação dos números elevados de casos registrado, em relação a manifestação clínica dessa patologia. Este trabalho está sendo desenvovido em três turmas do 1º ano do Ensino Médio, na escola EREM - Escola Don Vieira, que está localizada na cidade de Nazaré da Mata, Zona da Mata Norte do Estado de Pernambuco. As etapas metodológicas foram: pesquisa e estudo bibliográfico; coleta e análise dos dados (aplicação do questionário com questões abertas); ações preventivas. Após a coleta e análise dos resultados, percebe-se a necessidade de ações preventivas na escola, a fim de combater a propagação e proliferação dessa arbovirose.