Artigo Anais II CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

MONITORIA: ESPAÇO DE APRENDIZAGEM E CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO

Palavra-chaves: MONITORIA, CÁLCULO, DOCÊNCIA Pôster (PO) Engenharia Elétrica
"2017-06-07 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 28630
    "edicao_id" => 59
    "trabalho_id" => 298
    "inscrito_id" => 1267
    "titulo" => "MONITORIA: ESPAÇO DE APRENDIZAGEM E CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO"
    "resumo" => "Este artigo descreve a experiência de dois estudantes de engenharia elétrica como monitores de disciplinas de Cálculo (Instrumental e Aplicado) ocorrida em semestres diferentes do ano de 2016 no Centro Universitário Vale do Ipojuca, tal como dispor sobre as dificuldades geralmente encontradas pelos alunos nas disciplinas durante os encontros do programa e no curso de Engenharia, principalmente na fase inicial, que é a transição para a universidade. As disciplinas inicias dos cursos de Engenharia, são de suma importância para o desenvolvimento do estudante ao decorrer da graduação, e é comum a reprovação de muitos nesses semestres, seja por adaptação ao novo ambiente ou por dificuldades com a dedução matemática exigida nas novas disciplinas; desta forma são necessários programas de apoio e suporte ao aluno, neste contexto o monitor colabora para o melhor desempenho acadêmico do monitorado, visando atenuar as dificuldades e desmistificar o quanto Cálculo parece ser complicado, ao mesmo tempo traz experiência para o monitor como a introdução deste na vida docente."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Engenharia Elétrica"
    "palavra_chave" => "MONITORIA, CÁLCULO, DOCÊNCIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV070_MD4_SA16_ID1267_29042017010224.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:14"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:21:27"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CAMILA ALICE SILVA SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "CAMILA SANTOS"
    "autor_email" => "camilaalice108@gmail.com"
    "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO DO VALE DO IPOJUCA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais II CONAPESC"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2017"
    "edicao_logo" => "5e49fd7b37d20_16022020234203.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184199ee8b8_22072020103937.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-06-07 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 28630
    "edicao_id" => 59
    "trabalho_id" => 298
    "inscrito_id" => 1267
    "titulo" => "MONITORIA: ESPAÇO DE APRENDIZAGEM E CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO"
    "resumo" => "Este artigo descreve a experiência de dois estudantes de engenharia elétrica como monitores de disciplinas de Cálculo (Instrumental e Aplicado) ocorrida em semestres diferentes do ano de 2016 no Centro Universitário Vale do Ipojuca, tal como dispor sobre as dificuldades geralmente encontradas pelos alunos nas disciplinas durante os encontros do programa e no curso de Engenharia, principalmente na fase inicial, que é a transição para a universidade. As disciplinas inicias dos cursos de Engenharia, são de suma importância para o desenvolvimento do estudante ao decorrer da graduação, e é comum a reprovação de muitos nesses semestres, seja por adaptação ao novo ambiente ou por dificuldades com a dedução matemática exigida nas novas disciplinas; desta forma são necessários programas de apoio e suporte ao aluno, neste contexto o monitor colabora para o melhor desempenho acadêmico do monitorado, visando atenuar as dificuldades e desmistificar o quanto Cálculo parece ser complicado, ao mesmo tempo traz experiência para o monitor como a introdução deste na vida docente."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Engenharia Elétrica"
    "palavra_chave" => "MONITORIA, CÁLCULO, DOCÊNCIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV070_MD4_SA16_ID1267_29042017010224.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:14"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:21:27"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CAMILA ALICE SILVA SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "CAMILA SANTOS"
    "autor_email" => "camilaalice108@gmail.com"
    "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO DO VALE DO IPOJUCA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais II CONAPESC"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2017"
    "edicao_logo" => "5e49fd7b37d20_16022020234203.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184199ee8b8_22072020103937.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-06-07 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 07 de junho de 2017

Resumo

Este artigo descreve a experiência de dois estudantes de engenharia elétrica como monitores de disciplinas de Cálculo (Instrumental e Aplicado) ocorrida em semestres diferentes do ano de 2016 no Centro Universitário Vale do Ipojuca, tal como dispor sobre as dificuldades geralmente encontradas pelos alunos nas disciplinas durante os encontros do programa e no curso de Engenharia, principalmente na fase inicial, que é a transição para a universidade. As disciplinas inicias dos cursos de Engenharia, são de suma importância para o desenvolvimento do estudante ao decorrer da graduação, e é comum a reprovação de muitos nesses semestres, seja por adaptação ao novo ambiente ou por dificuldades com a dedução matemática exigida nas novas disciplinas; desta forma são necessários programas de apoio e suporte ao aluno, neste contexto o monitor colabora para o melhor desempenho acadêmico do monitorado, visando atenuar as dificuldades e desmistificar o quanto Cálculo parece ser complicado, ao mesmo tempo traz experiência para o monitor como a introdução deste na vida docente.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.