O governo federal brasileiro divulgou, em 2012, o projeto Educação Digital - Política para computadores interativos e tablets para as escolas de ensino médio cuja finalidade era fornecer subsídios aos professores e gestores das escolas públicas para o uso da tecnologia no processo de ensino e aprendizagem. Atendendo a esta política em 2013, a Secretária de Educação do Estado da Paraíba forneceu Tablets para os professores e alunos do 1º ano do ensino médio. Com base no exposto o objetivo deste trabalho foi analisar de que forma os Tablets foram utilizados pelos alunos do 3º ano do ensino médio de uma escola estadual de Areia-PB. A pesquisa foi desenvolvida em uma escola da rede estadual de ensino que atua com os níveis fundamental e médio, localizada na cidade de Areia-PB. O público alvo foi 28 alunos que cursavam o 3º ano do ensino médio e que receberam o tablete quando estavam no 1º ano. Como instrumento de coleta dos dados foi aplicado um questionário com questões objetivas e subjetivas dirigido aos alunos. Ante os resultados fica claro que os tablets não estão sendo utilizados pelos professores como recurso didático auxiliar no processo de ensino e aprendizagem; consequentemente, não estão servindo para fins educativos; desta forma, o propósito do governo não está sendo alcançado, ante o apresentado à inserção da tecnologia na sala de aula tem que ser repensada para que se torne, realmente, uma recurso auxiliar para o ensino-aprendizagem.