Introdução: A educação em saúde tem o objetivo de prevenir e promover saúde por meio de ações educativas de modo a contribuir na qualidade de vida da população e no processo saúde/doença. É essencial que essas práticas sejam trabalhadas no processo de envelhecimento humano, uma vez que a população idosa é cada vez mais crescente e passa por transformações não apenas físicas, mas biológicas, psíquicas e sociais. Objetiva-se relatar a experiência vivenciada por discentes do 6º período do curso de graduação em enfermagem durante a disciplina de estágio I no desenvolvimento de atividades de educação em saúde com idosos de um Centro de Referência de Assistência Social do município de Caicó/RN. Metodologia: Trata-se de um relato de experiência vivenciado por acadêmicos do 6 ͦ período da graduação em enfermagem durante o componente de Estágio Curricular Supervisionado I. As atividades foram desenvolvidas em três etapas: observação, planejamento e execução da proposta de intervenção, no Centro de Referência de Assistência Social do município de Caicó/RN, no período de agosto a novembro de 2016. As temáticas escolhidas pelos idosos foram: alimentação saudável, atividades físicas e exercícios de memória, as quais desenvolveram-se através de dinâmicas interativas, como: recorte e colagem, jogos de memória, construção de sinalizadores, prática de exercícios físicos, e rodas de conversa. Resultados e discussão: Os temas foram trabalhados a partir de rodas de conversa, dinâmicas e avaliações, além do apoio de profissionais de saúde, como nutricionista e educadora física. As rodas de conversa foram realizadas através de questionamentos a fim de obter o conhecimento prévio dos idosos. Partindo das respostas apontadas, foram repassadas orientações para ampliar o conhecimento e a troca de experiências. As dinâmicas e avaliações foram métodos utilizados a fim de identificar se houve a compreensão do conteúdo discutido pelo grupo. Conclusão: A atividade proporcionou conhecimento sobre o estilo de vida dos idosos, enfatizando a importância de se trabalhar ações voltadas à saúde. Neste sentido, a execução da ação educativa foi de grande relevância para o serviço e a comunidade. Para o âmbito acadêmico, essa experiência proporcionou um olhar mais ampliado em saúde, no que se refere ao processo de envelhecimento humano.