O presente trabalho tem como principal objetivo apresentar o software GeoGebra como instrumento facilitador de ensino dos cilindros de revolução, bem como de desenvolver, nos alunos, uma nova visão acerca destas figuras geométricas, a fim de despertar a curiosidade e o desejo dos mesmos em ter conhecimentos deste vasto campo de estudo da matemática. Para isto, faz-se necessário a manipulação online de figuras geométricas espaciais, sobretudo de cilindros, que foram construídas pelo software GeoGebra e levadas para a sala de aula que a intervenção da pesquisa foi realizada, onde foram referenciados elementos essenciais destes, como bases, geratriz, eixo e raio, por exemplo. A fórmula para o cálculo da área e do volume desta figura também foram estudadas, seguidos de uma dedução de tais fórmulas. A pesquisa consistiu em pedir para os discentes responderem seis perguntas relacionadas com o tema em questão, onde ficou constatado que a maioria dos alunos não gosta de estudar geometria espacial; que esta parte da matemática é tida como um dos assuntos de mais difícil compreensão, principalmente pela dificuldade encontrada na hora de compreender alguns conceitos pertinentes ao tema, geralmente pela ausência de uma visualização clara das figuras que possuem 3 dimensões; e que os alunos esperam que o uso de um software possa suprir esse déficit de visualização. Após a aplicação da pesquisa, foi perceptível que os alunos haviam compreendido o que falamos durante a explanação oral, tendo em vista que os mesmos respondiam as perguntas feitas confiantemente. Com isso, pode-se afirmar que a utilização do software GeoGebra para trabalhar questões relacionada com estes cilindros facilita bastante o entendimento do conteúdo, uma vez que este software apresenta uma visão tridimensional do mesmo, fazendo com que os conceitos que dizem respeito a eles se tornem mais fáceis de serem compreendidos.