O presente artigo tem por objetivo discutir o uso da música como recurso pedagógico nas aulas de Matemática. A Matemática é vista com muito preconceito, por ser uma disciplina da elite, é considerada algo incapaz de ser compreendido, por não verem a necessidade da mesma no cotidiano do aluno. A música é uma linguagem sonora capaz de traduzir expressões, sentimentos pensamentos, diversas sensações por meio do intuito do som e do silêncio. A música este presente nas diversas formas culturais, como: festas, comemorações, rituais, é capaz de mostrar a liberdade de expressão da alegria e tristeza. Ela existe desde os tempos antigos, por volta da Antiga Grécia ela era considera como uma forma das Ciências, juntamente com a Matemática e Filosofia, na qual os cidadãos teria que aprender. A metodologia adotada foi de abordagem qualitativa e de cunho exploratório. Para a produção dos dados utilizou-se a pesquisa bibliográfica e um questionário semiaberto aplicado a 06 professores de 02 escolas públicas no município de Caetité/BA. Por uma grande quantidade de professores, apenas a minoria faz uso da música como método de ensino nas aulas de Matemática, muitas vezes por não terem tempo de desenvolver uma aula criativa ou por não se sentirem seguros e capacitado. Apesar de não utilizar essa metodologia, todos os docentes acreditam que a música pode facilitar muito o andamento de suas aulas, tanto na concentração, quanto do desenvolvimento cognitivo do discente, o que facilita a fixação de formulas e com isso, tornando o ensinamento mais prazeroso para os discentes.