INTRODUÇÃO – O envelhecimento populacional é um fator marcante no desenvolvimento da sociedade, sendo necessário envolver setores sociais, psicológicos e biológicos, para debatermos qualidade de vida quanto ao ser saudável. Diante da realidade do aumento do número de idosos no Brasil, há uma maior demanda pelo sistema de saúde, por ser a faixa etária que consomem expressivamente esses recursos. Tanto a acessibilidade, quanto a qualidade sobre os serviços de saúde prestados são variáveis, pois atravessam condições sociais para diferentes idosos. De modo que, há obstáculos para o acesso integral e qualificado dos serviços de saúde disponíveis, interferindo no atendimento sucedido e consequentemente na melhoria da qualidade de vida. OBJETIVO – Analisar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos idosos por meio da satisfação do serviço prestado. METODOLOGIA – Trata-se de uma pesquisa de campo, realizada com um grupo de idosos no centro de convivência do Bairro dos Cuités- SEMAS/PMCG, na Paraíba. Houve a participação de 29 idosos, entre 55 a 90 anos. As intervenções foram entre os meses de maio a novembro de 2012, sendo baseadas em palestras, rodas de conversas e aplicação de questionários para a coleta de informações. Os dados obtidos foram tabulados e expressos graficamente para melhor visualização. Os encontros permitiram compartilhar conhecimentos atentando a subjetividade dos idosos sobre os serviços de saúde recebidos, tornando-os primordiais para sabermos a posição dos entrevistados. RESULTADOS – Quanto aos dados obtidos, ao questionarmos sobre o comportamento diante da necessidade de atendimento médico, 77% responderam que quando estão doentes ou necessitam de atendimento, normalmente recorrem aos serviços de saúde gratuitos, 13% usam os serviços através do plano de saúde, 7% as clínicas particulares. Como vimos os serviços de saúde gratuitos são os mais utilizados e obrigatoriamente devem garantir o acesso universal e igualitário para toda a população. De todos os entrevistados, 86% afirmaram estarem satisfeitos com os serviços de saúde utilizados. De fato, o nível de satisfação abordando a assistência no geral, é elevado. Porém, há pontos que relataram serem desagradáveis quanto aos serviços, onde os mais citados foram: demora na marcação de consultas, demora no atendimento e quando particular os altos custos nos serviços. CONCLUSÃO - Portanto a população de idosos merece uma atenção mais significativa no quesito atendimento e prestação de serviços de saúde, para que principalmente reverta o quadro de insatisfação citado. Partindo-se para o processo de integralidade e igualdade com intervenções efetivas aos diferentes grupos de idosos. Envolvendo assim, políticas públicas de inclusão e ações de saúde que favoreçam com equidade a todos.