Este artigo evidencia as possibilidades de inserção da literatura Shakesperiana nas aulas de língua inglesa do Ensino Fundamental. Essa aprendizagem se dar por meio de atividades literárias , onde permite ao aluno desenvolver o senso crítico,conhecendo culturas diversificadas, através do acervo literário . Nossa proposta é mostrar como a leitura literária pode contribuir para a aprendizagem dos alunos em língua inglesa ,fazendo com que os alunos conheçam um pouco mais sobre Shakespeare, ícone da literatura inglesa e universal,e apresentar metodologias de ensino aos educadores ,uma vez que podemos trabalhar as habilidades e principais necessidades para aquisição do idioma explorando a literatura em sala de aula.Para fundamentar nosso trabalho,utilizou-se como base os estudos teóricos : Collie & Slater (1987), Rozakis(2002),Burgess (1991) dentre outros.Esse trabalho é resultado de uma pesquisa bibliográfica, em seguida foram aplicadas duas oficinas com os educadores.Pode-se mostrar aos educandos que Shakespeare é atual, por se tratar de um escritor que retrata em todas as suas obras a natureza humana com toda a sua complexidade, e procurar despertar nesse aluno, o interesse em se aprofundar e ter condições de interpretar as diversas releituras em cima de suas obras. Eles relataram que não faziam uso de obras literárias nas aulas de língua inglesa, e que o projeto despertou o interesse dos educandos pelas obras de William Shakespeare.