Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

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ESTÁGIO SUPERVISIONADO I COMO ESPAÇO DE PESQUISA, INTERVENÇÃO E APRENDIZAGENS.

Palavra-chaves: CURRÍCULO, ESTÁGIO, PLANEJAMENTO Comunicação Oral (CO) GT8 – DIDÁTICA E PRÁTICAS ESCOLARES Publicado em 09 de novembro de 2016

Resumo

No curso de pedagogia, o Estágio Supervisionado I, é o momento mais esperado por todas graduandas. É neste período que algumas constatações referentes à área de atuação serão respondidas quando nos deparamos pelo primeiro contato com a prática. Inquietações como: é minha vocação ser pedagoga? Qual a real situação das unidades de educação infantil? Quais as práticas mais utilizadas? Elas estão compatíveis com a realidade das crianças? Qual o perfil dessas crianças? As crianças estão construindo aprendizagens neste período? O Parecer número 21, de 2001, do Conselho Nacional de Educação, define o estágio como um tempo de aprendizagem que, através de um período de permanência, alguém demora para aprender a prática do mesmo e depois poder exercer uma profissão ou ofício. Neste período, percebemos também que as inquietações de sala, como a relação entre a teoria/ prática vão sendo ressignificadas, pois é notória a insatisfação dos alunos em associar o que viu em sala de aula com o que se depara na realidade educacional.

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