Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

Visualizações: 186
APRENDIZAGEM AUTORREGULADA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Palavra-chaves: AUTORREGULAÇÃO, APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO INFANTIL Comunicação Oral (CO) GT3 – PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO

Resumo

A aprendizagem autorregulada é um processo que desenvolve no aluno a capacidade de planejar, monitorar e regular sua própria aprendizagem. Estratégias autorregulatórias podem trazer grandes benefícios para o educando em nível de Educação Infantil. O objetivo deste trabalho é discutir acerca das principais contribuições da aprendizagem autorregulada para as crianças da educação infantil na perspectiva da Teoria Social Cognitiva de Albert Bandura. Como metodologia de estudo realizou-se levantamento bibliográfico. A partir das reflexões realizadas foi possível perceber que o quanto antes a criança for inserida em ambientes que recorram as estratégias autorregulatórias de aprendizagem no seu ensino, mais cedo a mesma poderá se beneficiar em seus aspectos cognitivos, metacognitivos, afetivos, motivacionais e sociais que a autorregulação irá proporcionar.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.