Este estudo tem como objetivos investigar as representações sociais de estágio supervisionado de estudantes do 3º ano Pedagogia de instituição de Ensino Superior pública, do Estado de Goiás; analisar a contribuição da regência para a formação do futuro professor; identificar os aspectos negativos que os estudantes relacionam com o estágio e relacionar se percebem a relação das disciplinas metodológicas com a prática do estágio. Foi constituída amostra intencional de 25 estudantes do 4º ano de pedagogia. Com aporte teórico na teoria das representações sociais, foi utilizada metodologia mista: a técnica de evocação de palavras e a aplicação de questionário com questões sobre as expectativas dos estudantes e sua experiência no estágio. Para a análise de dados foi utilizado a técnica de redes semânticas naturais. O núcleo central da representação de estágio supervisionado são as palavras "aprendizagem" e "capacitação". O estágio para esses estudantes representa aprendizagem e capacitação. Eles se sentem capacitados para a tarefa de "ensinar". O estágio para esses estudantes é uma experiência bem sucedida, embora apareçam expressões como "difícil" "sobrecarregado" "angústia", "desnecessário". Esses sentimentos negativos expressos tem um significado mais distante do núcleo central. O estágio seria algo difícil mas necessário e que traz importantes contribuições a futura profissão docente. Os estudantes que já atuam no ambiente escolar como auxiliares de classe demonstraram maiores expectativas de aprendizagem no estágio. Esse trabalho oferece subsídios para conhecer as representações sociais de estudantes de pedagogia quanto ao estágio supervisionado.