PROJETO SOBRE A AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO ACADÊMICO DOS BOLSISTAS DO PROGRAMA PET- CONEXÕES DE SABERES NOS CAMPIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO.
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 22075 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 25 "inscrito_id" => 357 "titulo" => "PROJETO SOBRE A AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO ACADÊMICO DOS BOLSISTAS DO PROGRAMA PET- CONEXÕES DE SABERES NOS CAMPIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO." "resumo" => """ De acordo com Vasconcelos et al (2014), “a permanência na universidade exige um percurso que não \r\n \r\n é constituído de forma simples, devido a determinantes sociais, econômicos e políticos, enfrentados \r\n \r\n muitas vezes no silêncio do estudante, sendo refletidos na evasão e retenção”. Em contraponto, a \r\n \r\n gestão educacional tem buscado desenvolver Políticas Afirmativas que minimizem esses fatores. Neste \r\n \r\n estudo, os olhares estarão voltados para o Projeto de Educação Tutorial- PET Conexões de Saberes, \r\n \r\n sob as perspectivas dos cinco grupos (PETs Conexões de Saberes ) existentes na Universidade Federal \r\n \r\n de Pernambuco. Segundo Wedderburn (2005), as Políticas de Ações Afirmativas surgiram de uma \r\n \r\n demanda da sociedade de reparar danos históricos sofridos em várias dimensões sociais. Não apenas \r\n \r\n em relação à cor, etnias, mas também em relação aos atrasos educacionais que determinado país \r\n \r\n possuía. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Educação, Mídia e Comunicação" "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO,, PROGRAMA PET,, ALUNOS." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD4_SA19_ID357_23032016080528.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:08" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:43" "ativo" => 1 "autor_nome" => "SUELY MARILENE DA SILVA" "autor_nome_curto" => "SUELY MARILENE" "autor_email" => "suely.marilene@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 22075 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 25 "inscrito_id" => 357 "titulo" => "PROJETO SOBRE A AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO ACADÊMICO DOS BOLSISTAS DO PROGRAMA PET- CONEXÕES DE SABERES NOS CAMPIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO." "resumo" => """ De acordo com Vasconcelos et al (2014), “a permanência na universidade exige um percurso que não \r\n \r\n é constituído de forma simples, devido a determinantes sociais, econômicos e políticos, enfrentados \r\n \r\n muitas vezes no silêncio do estudante, sendo refletidos na evasão e retenção”. Em contraponto, a \r\n \r\n gestão educacional tem buscado desenvolver Políticas Afirmativas que minimizem esses fatores. Neste \r\n \r\n estudo, os olhares estarão voltados para o Projeto de Educação Tutorial- PET Conexões de Saberes, \r\n \r\n sob as perspectivas dos cinco grupos (PETs Conexões de Saberes ) existentes na Universidade Federal \r\n \r\n de Pernambuco. Segundo Wedderburn (2005), as Políticas de Ações Afirmativas surgiram de uma \r\n \r\n demanda da sociedade de reparar danos históricos sofridos em várias dimensões sociais. Não apenas \r\n \r\n em relação à cor, etnias, mas também em relação aos atrasos educacionais que determinado país \r\n \r\n possuía. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Educação, Mídia e Comunicação" "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO,, PROGRAMA PET,, ALUNOS." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD4_SA19_ID357_23032016080528.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:08" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:43" "ativo" => 1 "autor_nome" => "SUELY MARILENE DA SILVA" "autor_nome_curto" => "SUELY MARILENE" "autor_email" => "suely.marilene@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }