O presente é fruto da monografia cujo titulo e objeto de estudo versaram sobre a PRÁTICA DOCENTE HUMANIZADA: POSSIBILIDADE NO COTIDIANO DOCENTE. Nesta perspectiva, nossa pesquisa, de cunho qualitativo, através da utilização de questionário e observação direta, buscou identificar os conhecimentos referentes à prática docente humanizada de duas professoras do 5ª ano do Ensino Fundamental no cenário educacional da Zona Leste de Caicó, município do Estado do Rio Grande do Norte. Buscamos descrever e caracterizar tais práticas do cotidiano docente destas profissionais, ou seja, se elas percebem e sabem se humanizam o ensino que proporcionam a seus alunos, diferenciando-se assim, o ensino humanizador do ensino bancário. Buscamos ampliar a discussão que possibilite ainda ao pedagogo, refletir sobre o processo de ensino e aprendizagem dos alunos nesta perspectiva. A prática docente não consiste apenas em alcançar os objetivos presentes nos planos de aula, vai muito, além disso, porque é um trabalho que envolve seres humanos, portanto ensinar é uma atividade humana. Os resultados da pesquisa apontam que a prática pedagógica humanizada pode ser possível no cotidiano docente, que a mesma é um processo de busca que vem da concepção humanizadora que cada sujeito possui, fazendo com que a mesma se concretiza na realidade.