Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PERTINÊNCIA DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS AO ENSINO: (RE)DISCUSSÕES

Palavra-chaves: TECNOLOGIAS DIGITAIS, ENSINO, MÉTODOS Pôster (PO) Educação, Mídia e Comunicação
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 21934
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 331
    "inscrito_id" => 3068
    "titulo" => "PERTINÊNCIA DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS AO ENSINO: (RE)DISCUSSÕES"
    "resumo" => "No âmbito escolar, avanços (quer técnicos, quer pedagógicos) modificam significativamente a relação ensino-aprendizagem, pois, esses implicam em renovo e em novas formas de ensinar/aprender. Portanto, sabedores da maciça tecnologização do ambiente escolar, pretendemos aqui discorrer acerca das vantagens que tais aparatos técnicos possivelmente trazem às salas de aula. Assim, tendo por suporte teórico em estudiosos que tratam do ensino sob a ótica das tecnologias digitais, buscaremos responder ao seguinte questionamento: em que contribuem as tecnologias pós-modernas para a melhoria das aulas? Com nosso estudo, pretendemos corroborar com as novas pedagogias que se adéquam ao mundo tecnológico de hoje, contribuindo, com nossas discussões, com postulados já veiculados que afirmam ser significativa a aprendizagem quando acrescentamos ao ensino instrumentos modernos, que ampliam as possibilidades e agilidade de estudos. De modo específico, as plataformas na internet e aplicativos diversos presentes em smartphones podem ser veículo de aprendizagem tendo em vista a agilidade que propiciam e a gama de informações instigantes que podem mediar. Assim, percebemos que o ensino com e pela tecnologia efetiva-se e torna-se agradável em voga do uso, do método e da percepção que a escola e o professor têm dos meios tecnológicos modernos (digitais)."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Educação, Mídia e Comunicação"
    "palavra_chave" => "TECNOLOGIAS DIGITAIS, ENSINO, MÉTODOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA19_ID3068_15072016210102.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:07"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:43"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "IZAÍAS SERAFIM DE LIMA NETO"
    "autor_nome_curto" => "SERAFIM NETO"
    "autor_email" => "izaiasserafimneto@outlook"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 21934
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 331
    "inscrito_id" => 3068
    "titulo" => "PERTINÊNCIA DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS AO ENSINO: (RE)DISCUSSÕES"
    "resumo" => "No âmbito escolar, avanços (quer técnicos, quer pedagógicos) modificam significativamente a relação ensino-aprendizagem, pois, esses implicam em renovo e em novas formas de ensinar/aprender. Portanto, sabedores da maciça tecnologização do ambiente escolar, pretendemos aqui discorrer acerca das vantagens que tais aparatos técnicos possivelmente trazem às salas de aula. Assim, tendo por suporte teórico em estudiosos que tratam do ensino sob a ótica das tecnologias digitais, buscaremos responder ao seguinte questionamento: em que contribuem as tecnologias pós-modernas para a melhoria das aulas? Com nosso estudo, pretendemos corroborar com as novas pedagogias que se adéquam ao mundo tecnológico de hoje, contribuindo, com nossas discussões, com postulados já veiculados que afirmam ser significativa a aprendizagem quando acrescentamos ao ensino instrumentos modernos, que ampliam as possibilidades e agilidade de estudos. De modo específico, as plataformas na internet e aplicativos diversos presentes em smartphones podem ser veículo de aprendizagem tendo em vista a agilidade que propiciam e a gama de informações instigantes que podem mediar. Assim, percebemos que o ensino com e pela tecnologia efetiva-se e torna-se agradável em voga do uso, do método e da percepção que a escola e o professor têm dos meios tecnológicos modernos (digitais)."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Educação, Mídia e Comunicação"
    "palavra_chave" => "TECNOLOGIAS DIGITAIS, ENSINO, MÉTODOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA19_ID3068_15072016210102.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:07"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:43"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "IZAÍAS SERAFIM DE LIMA NETO"
    "autor_nome_curto" => "SERAFIM NETO"
    "autor_email" => "izaiasserafimneto@outlook"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

No âmbito escolar, avanços (quer técnicos, quer pedagógicos) modificam significativamente a relação ensino-aprendizagem, pois, esses implicam em renovo e em novas formas de ensinar/aprender. Portanto, sabedores da maciça tecnologização do ambiente escolar, pretendemos aqui discorrer acerca das vantagens que tais aparatos técnicos possivelmente trazem às salas de aula. Assim, tendo por suporte teórico em estudiosos que tratam do ensino sob a ótica das tecnologias digitais, buscaremos responder ao seguinte questionamento: em que contribuem as tecnologias pós-modernas para a melhoria das aulas? Com nosso estudo, pretendemos corroborar com as novas pedagogias que se adéquam ao mundo tecnológico de hoje, contribuindo, com nossas discussões, com postulados já veiculados que afirmam ser significativa a aprendizagem quando acrescentamos ao ensino instrumentos modernos, que ampliam as possibilidades e agilidade de estudos. De modo específico, as plataformas na internet e aplicativos diversos presentes em smartphones podem ser veículo de aprendizagem tendo em vista a agilidade que propiciam e a gama de informações instigantes que podem mediar. Assim, percebemos que o ensino com e pela tecnologia efetiva-se e torna-se agradável em voga do uso, do método e da percepção que a escola e o professor têm dos meios tecnológicos modernos (digitais).

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.