O artigo tem o propósito de evidenciar as experiências realizadas na Escola Estadual João Godeiro, localizada em Patu/RN, no âmbito do Programa de Iniciação a Docência – PIBID, sobre as ações interdisciplinares relativas ao trabalho com as novas tecnologias e sua inserção no campo didático. Os resultados ora apresentados ocorreram entre o segundo semestre de 2011 e primeiro semestre de 2012, na perspectiva de promover a inclusão digital dos alunos dessa escola, como também contribuir para a formação dos professores, no que tange ao letramento digital. As reflexões têm como base os estudos de autores tais como: Belloni (2005); Cysneiros (1999); Freitas (2006); Kenski (2007); Marchesi e Martins (2003); Niskier (1993); Souza; Fiorentini, Rodrigues (2009); Tardif e Lessard (2007); Teberosky (2005); Xavier (200?). Os resultados obtidos evidenciaram-se no pouco envolvimento dos professores no uso das novas tecnologias para finalidades educacionais na escola. A maioria deles não tem conhecimentos necessários para integrar os conteúdos curriculares às tecnologias, devido à falta de capacitação nesta área. Embora a instituição sustente os aportes tecnológicos necessários para um trabalho que possibilite melhor qualidade no processo de ensino e aprendizagem, isso não se apresenta como ação, nem como meta nos documentos legais, como é o caso do Projeto Político Pedagógico. Compreende-se, assim, que a falta de recursos humanos atualizados poderá ser minimizada com práticas pedagógicas inovadoras, que atendam aos anseios e objetivos das professoras, no que se refere à aprendizagem de seus alunos e à própria formação continuada.