A brincadeira nos últimos tempos tem tido a sua importância no desenvolvimento da criança reconhecida, é no decorrer das brincadeiras que são desenvolvidas as habilidades, a corporeidade, o correr, o pular, e o equilíbrio. Para os indivíduos com TDAH, o brincar é uma ótima estratégia para que os mesmos possam desenvolver suas habilidades de uma maneira mais prazerosa e atrativa. O brincar deve permitir que estes indivíduos ingressem em um mundo que os divirta e ao mesmo tempo trabalhe suas principais dificuldades. Diante disto, o Grupo de Estudos em Transtornos do Desenvolvimento Aprendizagem e Comportamento (GETDAC) organizou uma oficina para ser apresentada no I Simpósio Paraibano sobre TDAH, sendo esta intitulada “O BRINCAR”, com o objetivo de levar aos profissionais e especialistas a importância do brincar para os indivíduos com TDAH, e como estes jogos poderão ajudar no desenvolvimento da aprendizagem destes indivíduos. A oficina pôde ser iniciada com a técnica de Brainstorm, com objetivo de verificar o que se pensava ao ouvir a palavra brincar. Logo após, foi apresentado de forma teórica alguns conceitos sobre o brincar, o lúdico, as diferenças entre o jogo, o brinquedo e a brincadeira, como ocorre na infância, na adolescência e na vida adulta, bem como as atividades lúdicas podem propiciar uma melhor aprendizagem nos sujeitos com TDAH. Então, a oficina pôde proporcionar aos demais profissionais um novo olhar sobre o brincar, e como através deste o processo de aprendizagem pode ser significativo não apenas para crianças, mais também para adolescentes e adultos.