Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO E EDUCAÇÃO RPOFISSIONAL: A FORMAÇÃO INTEGRAL DO TRABALHADOR DO CAMPO

Palavra-chaves: LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO, EDUCAÇÃO DO CAMPO, EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, FORMAÇÃO HUMANA INTEGRAL, FORMAÇÃO HUMANA INTEGRAL Comunicação Oral (CO) Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos
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Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo apontar o papel e a importância da Licenciatura em Educação do Campo na construção de uma educação profissional voltada à formação humana integral no campesinato brasileiro. Como metodologia será utilizada pesquisa bibliográfica, a partir de autores que versam acerca da Educação do Campo e da educação profissional na perspectiva do trabalho como princípio educativo e da formação humana integral tais como Ciavatta, Molina e Moura entre outros. Também será realizada pesquisa documental, onde será feita uma análise comparativa entre os princípios políticos pedagógicos que norteiam a Licenciatura em Educação do Campo e as políticas públicas do Estado brasileiro para a educação profissional no século XXI. Conclui-se que a presença da Licenciatura em Educação do Campo nos programas e políticas públicas de educação profissional do Estado é fundamental, haja vista sua missão em formar educadores capazes de articular educação e trabalho na realidade do campo.

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