HORTA SUSPENSA EM GARRAFAS PET: UMA ALTERNATIVA PARA EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE.
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 21198 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 1149 "inscrito_id" => 894 "titulo" => "HORTA SUSPENSA EM GARRAFAS PET: UMA ALTERNATIVA PARA EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE." "resumo" => "Este estudo apresenta a experiência vivenciada de um Projeto intitulado “Horta suspensa em garrafas Pet: Uma alternativa para Educação Ambiental e Sustentabilidade” A pesquisa foi realizada na Escola Municipal Apolônia Amorim localizada na Rua Avenida Almirante Barroso, s/n no bairro Cruzeiro, no município de Campina Grande/PB. O objetivo de este conscientizar os alunos, funcionários e familiares quanto à necessidade de práticas alimentares mais saudáveis gerando mudanças na cultura da comunidade no que se refere à alimentação, nutrição, saúde e a qualidade de vida de todos e transformar uma área propícia em um jardim como espaço de lazer e conhecimento através da utilização de técnicas de paisagismo e jardinagem. E promover uma educação ambiental na escola, com os alunos e suas famílias, estimulando mudanças de hábitos e de valores, buscando levar para o cotidiano de cada um a importância da preservação para o planeta. O estudo realizado ocorreu durante o ano letivo de dois mil e dezesseis. Na metodologia optou-se pela pesquisa qualitativa na modalidade pesquisa-ação. Foram utilizadas várias atividades e tiveram apoio em recursos materiais como livro didático, livro de literatura infantil, revistas, jornais, pesquisas em internet, Vídeos, filmes e outros. Participaram deste estudo professores, alunos do 5º Ano, Alunos de Educação Especial, Oficineiros e Alunos do Programa Mais Educação. Os resultados obtidos foram que os alunos conseguiram bons desempenhos sentindo-se interessados e motivados, obtendo êxitos. A avaliação deu-se em processo contínuo envolvendo as atividades desenvolvidas com os alunos em sala de aula promovendo uma integração entre escola e família." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Educação Ambiental" "palavra_chave" => "HORTA SUSPENSA, GARRAFAS PET, EDUCAÇÃO AMBIENTAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA10_ID894_13082016185144.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:07" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:41" "ativo" => 1 "autor_nome" => "EDINEUZA CARLOS DE LIMA" "autor_nome_curto" => "EDINEUZA" "autor_email" => "neuza.lima2010@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE SANCARLOS-PY" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 21198 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 1149 "inscrito_id" => 894 "titulo" => "HORTA SUSPENSA EM GARRAFAS PET: UMA ALTERNATIVA PARA EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE." "resumo" => "Este estudo apresenta a experiência vivenciada de um Projeto intitulado “Horta suspensa em garrafas Pet: Uma alternativa para Educação Ambiental e Sustentabilidade” A pesquisa foi realizada na Escola Municipal Apolônia Amorim localizada na Rua Avenida Almirante Barroso, s/n no bairro Cruzeiro, no município de Campina Grande/PB. O objetivo de este conscientizar os alunos, funcionários e familiares quanto à necessidade de práticas alimentares mais saudáveis gerando mudanças na cultura da comunidade no que se refere à alimentação, nutrição, saúde e a qualidade de vida de todos e transformar uma área propícia em um jardim como espaço de lazer e conhecimento através da utilização de técnicas de paisagismo e jardinagem. E promover uma educação ambiental na escola, com os alunos e suas famílias, estimulando mudanças de hábitos e de valores, buscando levar para o cotidiano de cada um a importância da preservação para o planeta. O estudo realizado ocorreu durante o ano letivo de dois mil e dezesseis. Na metodologia optou-se pela pesquisa qualitativa na modalidade pesquisa-ação. Foram utilizadas várias atividades e tiveram apoio em recursos materiais como livro didático, livro de literatura infantil, revistas, jornais, pesquisas em internet, Vídeos, filmes e outros. Participaram deste estudo professores, alunos do 5º Ano, Alunos de Educação Especial, Oficineiros e Alunos do Programa Mais Educação. Os resultados obtidos foram que os alunos conseguiram bons desempenhos sentindo-se interessados e motivados, obtendo êxitos. A avaliação deu-se em processo contínuo envolvendo as atividades desenvolvidas com os alunos em sala de aula promovendo uma integração entre escola e família." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Educação Ambiental" "palavra_chave" => "HORTA SUSPENSA, GARRAFAS PET, EDUCAÇÃO AMBIENTAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA10_ID894_13082016185144.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:07" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:41" "ativo" => 1 "autor_nome" => "EDINEUZA CARLOS DE LIMA" "autor_nome_curto" => "EDINEUZA" "autor_email" => "neuza.lima2010@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE SANCARLOS-PY" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }