Este trabalho faz uma análise sobre o Estágio Supervisionado I, realizado na Educação Infantil no Curso de Pedagogia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN. Tendo como objetivo apresentar nossos relatos sobre a articulação do Estágio Supervisionado I no desenvolvimento de práticas formativas e docentes na atuação em sala de aula. Compreendemos que o Estágio é um momento de pesquisa, que leva os estudantes da graduação a investigação do seu futuro campo de atuação. O que significar dizer que o Estágio não é somente um momento de prática, mas de teorização das epistemologias que circundam essa prática. Através da observação, participação e da regência como aluno-professor refletimos sobre nossas ações pedagógicas. Dividimos nossos relatos em 2 seções: primeiramente trazemos uma discussão sobre o Estágio Supervisionado como campo de aproximação com nosso futuro campo de atuação, e também de investigação de práticas docente. Na segunda, apresentamos, nossos relatos sobre o Estágio Supervisionado I, trazendo os pontos positivos, as angústias e como ele nos preparou de forma significativa para as etapas seguintes a nossa formação. Concluímos que o Estágio vai além dos planejamentos que fizemos nessas duas semanas de regência, e que é a maior aproximação com a nossa realidade profissional.