EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: A TECNOLOGIA DENTRO DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 20844 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 2462 "inscrito_id" => 1546 "titulo" => "EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: A TECNOLOGIA DENTRO DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA" "resumo" => "Este ensaio trata-se é um trabalho cientifico solicitado pelo componente “A escola como espaço reflexivo para experiências pedagógicas em Educação Física - Estagio III”, que aborda a Educação Física e o ensino do esporte dentro das escolas com o objetivo de diagnosticar problemas nas turmas observadas, além de apresentar contrapontos do uso das novas tecnologias dentro da sala de aula. A Educação Física Escolar é construída por uma diversidade de conteúdos a serem apresentados dentro da sala de aula ao abordar a cultura corporal, para que isso ocorra é preciso se apropriar de perspectivas e abordagens pedagógicas que permeiam a Educação Física Escolar. Este ensaio tem como proposta metodológica a utilização da observação direcionando para uma pesquisa de campo e apresenta um caráter qualitativo. Este será discriminado em três fases: fase exploratória, fase descritiva e fase explicativa. O papel do profissional de Educação Física é o de relacionar as atividades e as práticas corporais, principalmente os esportes dentro da escola. A influência da mídia sobre a cultura corporal dos alunos é imensa, sendo assim, cabe também, aos professores, encontrarem meios e formas de utilizarem as novas tecnologias dentro das aulas de Educação Física. Chegando assim, a conclusão de que a Educação Física Escolar, assim como a educação de forma geral, torna-se subordinada aos avanços tecnológicos, ao entender que os aparelhos eletrônicos estão cada vez mais acessíveis aos alunos e inseridos dentro das aulas, interferindo de formas positivas e de formas negativas, influenciando diretamente na percepção e no aprendizado dos estudantes." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Formação de Professores" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, ESTÁGIO DE OBSERVAÇÃO, TECNOLOGIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA4_ID1546_16082016235255.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:06" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:40" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANGELO MIGUEL SANTOS MACIEL" "autor_nome_curto" => "ANGELO MACIEL" "autor_email" => "angelosantoshand@gmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 20844 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 2462 "inscrito_id" => 1546 "titulo" => "EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: A TECNOLOGIA DENTRO DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA" "resumo" => "Este ensaio trata-se é um trabalho cientifico solicitado pelo componente “A escola como espaço reflexivo para experiências pedagógicas em Educação Física - Estagio III”, que aborda a Educação Física e o ensino do esporte dentro das escolas com o objetivo de diagnosticar problemas nas turmas observadas, além de apresentar contrapontos do uso das novas tecnologias dentro da sala de aula. A Educação Física Escolar é construída por uma diversidade de conteúdos a serem apresentados dentro da sala de aula ao abordar a cultura corporal, para que isso ocorra é preciso se apropriar de perspectivas e abordagens pedagógicas que permeiam a Educação Física Escolar. Este ensaio tem como proposta metodológica a utilização da observação direcionando para uma pesquisa de campo e apresenta um caráter qualitativo. Este será discriminado em três fases: fase exploratória, fase descritiva e fase explicativa. O papel do profissional de Educação Física é o de relacionar as atividades e as práticas corporais, principalmente os esportes dentro da escola. A influência da mídia sobre a cultura corporal dos alunos é imensa, sendo assim, cabe também, aos professores, encontrarem meios e formas de utilizarem as novas tecnologias dentro das aulas de Educação Física. Chegando assim, a conclusão de que a Educação Física Escolar, assim como a educação de forma geral, torna-se subordinada aos avanços tecnológicos, ao entender que os aparelhos eletrônicos estão cada vez mais acessíveis aos alunos e inseridos dentro das aulas, interferindo de formas positivas e de formas negativas, influenciando diretamente na percepção e no aprendizado dos estudantes." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Formação de Professores" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, ESTÁGIO DE OBSERVAÇÃO, TECNOLOGIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA4_ID1546_16082016235255.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:06" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:40" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANGELO MIGUEL SANTOS MACIEL" "autor_nome_curto" => "ANGELO MACIEL" "autor_email" => "angelosantoshand@gmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }