DUOLINGO: A UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA COMO FERRAMENTA DIDÁTICA PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM LÍNGUAS ESTRANGEIRAS
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O presente artigo tem um foco nas “Tecnologias da Informação e Comunicação para Educação”, que produziu um estudo de um aplicativo de aprendizagem móvel de línguas estrangeiras, o “Duolingo”, para verificar como os seus métodos auxiliam no processo cognitivo do estudo de línguas, que nesse caso, foi a língua espanhola. Foi verificado como a relação entre as NTICs, o processo de aprendizagem e mediação pedagógica contribuiu para sustentar os principais objetivos da pesquisa. A metodologia utilizada teve cunho qualitativo, com pesquisa de campo e utilização de questionário aberto, aplicado a vinte e quatro voluntários, divididos em dois grupos, denominados de “Grupo-A”, de nível básico da língua e “Grupo-B”, com um nível mais avançado. A análise dos dados mostrou que houve um olhar positivo por parte dos grupos, mostrando que essa ferramenta auxilia no processo de aprendizagem. 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