RESUMO
O presente artigo trata-se de como se dar o processo de aprendizagem em relação às questões ambientais na educação infantil. Nele buscou-se analisar as questões relacionadas as abordagens que os professores de educação infantil fazem para introduzir juntamente com o currículo, ou seja ao conteúdos direcionados aos trabalhos em sala de aula na educação infantil, juntamente com as interações e brincadeiras, eixos bases no direcionamento dos trabalhos educacionais nesta modalidade de ensino. Mediante a pesquisa, observou-se que às Diretrizes Nacionais para a educação Ambiental destina legitimando as abordagens em sala de aula e se tratando da educação infantil Orientações curriculares para a Educação Infantil no seu artigo 9º e incisos VII e X funcionam como vetor direcionando como acontece esse processo com as crianças que são de forma lúdica, sendo que nesta ludicidade se prioriza o assunto pertinente ao seu nível de escolaridade sem deixar de ter a sua importância mediante a proteção do meio ambiente. Dentre outras questões buscou-se uma pesquisa em campo e bibliográfica procurando dar maior embasamento a questão trabalhada e o que as tornam positiva ou negativa perante tais questionamentos abordados.