Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA LEITURA E NA ESCRITA.

Palavra-chaves: LEITURA, ESCRITA, APRENDIZAGEM Pôster (PO) Linguagens, Letramento e Alfabetização
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 20311
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 3336
    "inscrito_id" => 12089
    "titulo" => "AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA LEITURA E NA ESCRITA."
    "resumo" => "O presente artigo procura mostrar dificuldades na aprendizagem da leitura e escrita. Apresenta algumas definições de aprendizagem tendo como responsáveis desse processo: o aluno, a escola e a família. Muitos estudiosos têm trabalhado na tentativa de compreender a elaboração do pensamento do aprendiz, na tentativa de acompanhar o processo de desenvolvimento do pensamento da criança quando ela está aprendendo a ler e escrever. Ao ingressar na escola sua primeira tarefa explicita é aprender a ler e escrever, embora se espere que a criança aprenda muitas outras coisas em seu primeiro ano de escola. Os pais e as próprias crianças não têm razão para duvidar do seu sucesso neste processo de aprendizagem, pois esta é uma fase propícia para o desenvolvimento de tais habilidades. No entanto, muitas vezes pais e professores não consideram que a leitura e a escrita são habilidades que exigem delas atenção a aspectos da linguagem até então não utilizados. Os problemas de aprendizagem são complexos, e seus sintomas variam de acordo com o grau de conquista da aprendizagem de cada aluno. O diagnóstico apropriado é fundamental para definir a estratégia de trabalho e para identificar a melhor forma de condução. Entendendo o processo de dificuldades de aprendizagem na leitura e escrita como um procedimento complexo que envolve o aluno, a escola e a família fundidos numa relação triangular. Assim sendo, abordaremos questões relacionadas ás dificuldades de aprendizagem tendo como foco as peculiaridades de cada um deles."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "LEITURA, ESCRITA, APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD4_SA5_ID12089_18082016220042.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:38"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GILSON DOS REIS SOARES "
    "autor_nome_curto" => "GILSON"
    "autor_email" => "gilsonreiss@hotmail.com.b"
    "autor_ies" => "UESPI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 20311
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 3336
    "inscrito_id" => 12089
    "titulo" => "AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA LEITURA E NA ESCRITA."
    "resumo" => "O presente artigo procura mostrar dificuldades na aprendizagem da leitura e escrita. Apresenta algumas definições de aprendizagem tendo como responsáveis desse processo: o aluno, a escola e a família. Muitos estudiosos têm trabalhado na tentativa de compreender a elaboração do pensamento do aprendiz, na tentativa de acompanhar o processo de desenvolvimento do pensamento da criança quando ela está aprendendo a ler e escrever. Ao ingressar na escola sua primeira tarefa explicita é aprender a ler e escrever, embora se espere que a criança aprenda muitas outras coisas em seu primeiro ano de escola. Os pais e as próprias crianças não têm razão para duvidar do seu sucesso neste processo de aprendizagem, pois esta é uma fase propícia para o desenvolvimento de tais habilidades. No entanto, muitas vezes pais e professores não consideram que a leitura e a escrita são habilidades que exigem delas atenção a aspectos da linguagem até então não utilizados. Os problemas de aprendizagem são complexos, e seus sintomas variam de acordo com o grau de conquista da aprendizagem de cada aluno. O diagnóstico apropriado é fundamental para definir a estratégia de trabalho e para identificar a melhor forma de condução. Entendendo o processo de dificuldades de aprendizagem na leitura e escrita como um procedimento complexo que envolve o aluno, a escola e a família fundidos numa relação triangular. Assim sendo, abordaremos questões relacionadas ás dificuldades de aprendizagem tendo como foco as peculiaridades de cada um deles."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "LEITURA, ESCRITA, APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD4_SA5_ID12089_18082016220042.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:38"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GILSON DOS REIS SOARES "
    "autor_nome_curto" => "GILSON"
    "autor_email" => "gilsonreiss@hotmail.com.b"
    "autor_ies" => "UESPI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

O presente artigo procura mostrar dificuldades na aprendizagem da leitura e escrita. Apresenta algumas definições de aprendizagem tendo como responsáveis desse processo: o aluno, a escola e a família. Muitos estudiosos têm trabalhado na tentativa de compreender a elaboração do pensamento do aprendiz, na tentativa de acompanhar o processo de desenvolvimento do pensamento da criança quando ela está aprendendo a ler e escrever. Ao ingressar na escola sua primeira tarefa explicita é aprender a ler e escrever, embora se espere que a criança aprenda muitas outras coisas em seu primeiro ano de escola. Os pais e as próprias crianças não têm razão para duvidar do seu sucesso neste processo de aprendizagem, pois esta é uma fase propícia para o desenvolvimento de tais habilidades. No entanto, muitas vezes pais e professores não consideram que a leitura e a escrita são habilidades que exigem delas atenção a aspectos da linguagem até então não utilizados. Os problemas de aprendizagem são complexos, e seus sintomas variam de acordo com o grau de conquista da aprendizagem de cada aluno. O diagnóstico apropriado é fundamental para definir a estratégia de trabalho e para identificar a melhor forma de condução. Entendendo o processo de dificuldades de aprendizagem na leitura e escrita como um procedimento complexo que envolve o aluno, a escola e a família fundidos numa relação triangular. Assim sendo, abordaremos questões relacionadas ás dificuldades de aprendizagem tendo como foco as peculiaridades de cada um deles.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.