AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA LEITURA E NA ESCRITA.
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 20311 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 3336 "inscrito_id" => 12089 "titulo" => "AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA LEITURA E NA ESCRITA." "resumo" => "O presente artigo procura mostrar dificuldades na aprendizagem da leitura e escrita. Apresenta algumas definições de aprendizagem tendo como responsáveis desse processo: o aluno, a escola e a família. Muitos estudiosos têm trabalhado na tentativa de compreender a elaboração do pensamento do aprendiz, na tentativa de acompanhar o processo de desenvolvimento do pensamento da criança quando ela está aprendendo a ler e escrever. Ao ingressar na escola sua primeira tarefa explicita é aprender a ler e escrever, embora se espere que a criança aprenda muitas outras coisas em seu primeiro ano de escola. Os pais e as próprias crianças não têm razão para duvidar do seu sucesso neste processo de aprendizagem, pois esta é uma fase propícia para o desenvolvimento de tais habilidades. No entanto, muitas vezes pais e professores não consideram que a leitura e a escrita são habilidades que exigem delas atenção a aspectos da linguagem até então não utilizados. Os problemas de aprendizagem são complexos, e seus sintomas variam de acordo com o grau de conquista da aprendizagem de cada aluno. O diagnóstico apropriado é fundamental para definir a estratégia de trabalho e para identificar a melhor forma de condução. Entendendo o processo de dificuldades de aprendizagem na leitura e escrita como um procedimento complexo que envolve o aluno, a escola e a família fundidos numa relação triangular. Assim sendo, abordaremos questões relacionadas ás dificuldades de aprendizagem tendo como foco as peculiaridades de cada um deles." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Linguagens, Letramento e Alfabetização" "palavra_chave" => "LEITURA, ESCRITA, APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD4_SA5_ID12089_18082016220042.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:06" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:38" "ativo" => 1 "autor_nome" => "GILSON DOS REIS SOARES " "autor_nome_curto" => "GILSON" "autor_email" => "gilsonreiss@hotmail.com.b" "autor_ies" => "UESPI" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 20311 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 3336 "inscrito_id" => 12089 "titulo" => "AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA LEITURA E NA ESCRITA." "resumo" => "O presente artigo procura mostrar dificuldades na aprendizagem da leitura e escrita. Apresenta algumas definições de aprendizagem tendo como responsáveis desse processo: o aluno, a escola e a família. Muitos estudiosos têm trabalhado na tentativa de compreender a elaboração do pensamento do aprendiz, na tentativa de acompanhar o processo de desenvolvimento do pensamento da criança quando ela está aprendendo a ler e escrever. Ao ingressar na escola sua primeira tarefa explicita é aprender a ler e escrever, embora se espere que a criança aprenda muitas outras coisas em seu primeiro ano de escola. Os pais e as próprias crianças não têm razão para duvidar do seu sucesso neste processo de aprendizagem, pois esta é uma fase propícia para o desenvolvimento de tais habilidades. No entanto, muitas vezes pais e professores não consideram que a leitura e a escrita são habilidades que exigem delas atenção a aspectos da linguagem até então não utilizados. Os problemas de aprendizagem são complexos, e seus sintomas variam de acordo com o grau de conquista da aprendizagem de cada aluno. O diagnóstico apropriado é fundamental para definir a estratégia de trabalho e para identificar a melhor forma de condução. Entendendo o processo de dificuldades de aprendizagem na leitura e escrita como um procedimento complexo que envolve o aluno, a escola e a família fundidos numa relação triangular. Assim sendo, abordaremos questões relacionadas ás dificuldades de aprendizagem tendo como foco as peculiaridades de cada um deles." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Linguagens, Letramento e Alfabetização" "palavra_chave" => "LEITURA, ESCRITA, APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD4_SA5_ID12089_18082016220042.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:06" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:38" "ativo" => 1 "autor_nome" => "GILSON DOS REIS SOARES " "autor_nome_curto" => "GILSON" "autor_email" => "gilsonreiss@hotmail.com.b" "autor_ies" => "UESPI" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }