Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA LEITURA E NA ESCRITA.

Palavra-chaves: LEITURA, ESCRITA, APRENDIZAGEM Pôster (PO) Linguagens, Letramento e Alfabetização
0 of 0
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 20311 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 3336 "inscrito_id" => 12089 "titulo" => "AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA LEITURA E NA ESCRITA." "resumo" => "O presente artigo procura mostrar dificuldades na aprendizagem da leitura e escrita. Apresenta algumas definições de aprendizagem tendo como responsáveis desse processo: o aluno, a escola e a família. Muitos estudiosos têm trabalhado na tentativa de compreender a elaboração do pensamento do aprendiz, na tentativa de acompanhar o processo de desenvolvimento do pensamento da criança quando ela está aprendendo a ler e escrever. Ao ingressar na escola sua primeira tarefa explicita é aprender a ler e escrever, embora se espere que a criança aprenda muitas outras coisas em seu primeiro ano de escola. Os pais e as próprias crianças não têm razão para duvidar do seu sucesso neste processo de aprendizagem, pois esta é uma fase propícia para o desenvolvimento de tais habilidades. No entanto, muitas vezes pais e professores não consideram que a leitura e a escrita são habilidades que exigem delas atenção a aspectos da linguagem até então não utilizados. Os problemas de aprendizagem são complexos, e seus sintomas variam de acordo com o grau de conquista da aprendizagem de cada aluno. O diagnóstico apropriado é fundamental para definir a estratégia de trabalho e para identificar a melhor forma de condução. Entendendo o processo de dificuldades de aprendizagem na leitura e escrita como um procedimento complexo que envolve o aluno, a escola e a família fundidos numa relação triangular. Assim sendo, abordaremos questões relacionadas ás dificuldades de aprendizagem tendo como foco as peculiaridades de cada um deles.O presente artigo procura mostrar dificuldades na aprendizagem da leitura e escrita. Apresenta algumas definições de aprendizagem tendo como responsáveis desse " "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Linguagens, Letramento e Alfabetização" "palavra_chave" => "LEITURA, ESCRITA, APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD4_SA5_ID12089_18082016220042.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:06" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:38" "ativo" => 1 "autor_nome" => "GILSON DOS REIS SOARES " "autor_nome_curto" => "GILSON" "autor_email" => "gilsonreiss@hotmail.com.b" "autor_ies" => "UESPI" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 20311 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 3336 "inscrito_id" => 12089 "titulo" => "AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA LEITURA E NA ESCRITA." "resumo" => "O presente artigo procura mostrar dificuldades na aprendizagem da leitura e escrita. Apresenta algumas definições de aprendizagem tendo como responsáveis desse processo: o aluno, a escola e a família. Muitos estudiosos têm trabalhado na tentativa de compreender a elaboração do pensamento do aprendiz, na tentativa de acompanhar o processo de desenvolvimento do pensamento da criança quando ela está aprendendo a ler e escrever. Ao ingressar na escola sua primeira tarefa explicita é aprender a ler e escrever, embora se espere que a criança aprenda muitas outras coisas em seu primeiro ano de escola. Os pais e as próprias crianças não têm razão para duvidar do seu sucesso neste processo de aprendizagem, pois esta é uma fase propícia para o desenvolvimento de tais habilidades. No entanto, muitas vezes pais e professores não consideram que a leitura e a escrita são habilidades que exigem delas atenção a aspectos da linguagem até então não utilizados. Os problemas de aprendizagem são complexos, e seus sintomas variam de acordo com o grau de conquista da aprendizagem de cada aluno. O diagnóstico apropriado é fundamental para definir a estratégia de trabalho e para identificar a melhor forma de condução. Entendendo o processo de dificuldades de aprendizagem na leitura e escrita como um procedimento complexo que envolve o aluno, a escola e a família fundidos numa relação triangular. Assim sendo, abordaremos questões relacionadas ás dificuldades de aprendizagem tendo como foco as peculiaridades de cada um deles.O presente artigo procura mostrar dificuldades na aprendizagem da leitura e escrita. Apresenta algumas definições de aprendizagem tendo como responsáveis desse " "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Linguagens, Letramento e Alfabetização" "palavra_chave" => "LEITURA, ESCRITA, APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD4_SA5_ID12089_18082016220042.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:06" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:38" "ativo" => 1 "autor_nome" => "GILSON DOS REIS SOARES " "autor_nome_curto" => "GILSON" "autor_email" => "gilsonreiss@hotmail.com.b" "autor_ies" => "UESPI" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

O presente artigo procura mostrar dificuldades na aprendizagem da leitura e escrita. Apresenta algumas definições de aprendizagem tendo como responsáveis desse processo: o aluno, a escola e a família. Muitos estudiosos têm trabalhado na tentativa de compreender a elaboração do pensamento do aprendiz, na tentativa de acompanhar o processo de desenvolvimento do pensamento da criança quando ela está aprendendo a ler e escrever. Ao ingressar na escola sua primeira tarefa explicita é aprender a ler e escrever, embora se espere que a criança aprenda muitas outras coisas em seu primeiro ano de escola. Os pais e as próprias crianças não têm razão para duvidar do seu sucesso neste processo de aprendizagem, pois esta é uma fase propícia para o desenvolvimento de tais habilidades. No entanto, muitas vezes pais e professores não consideram que a leitura e a escrita são habilidades que exigem delas atenção a aspectos da linguagem até então não utilizados. Os problemas de aprendizagem são complexos, e seus sintomas variam de acordo com o grau de conquista da aprendizagem de cada aluno. O diagnóstico apropriado é fundamental para definir a estratégia de trabalho e para identificar a melhor forma de condução. Entendendo o processo de dificuldades de aprendizagem na leitura e escrita como um procedimento complexo que envolve o aluno, a escola e a família fundidos numa relação triangular. Assim sendo, abordaremos questões relacionadas ás dificuldades de aprendizagem tendo como foco as peculiaridades de cada um deles.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.