Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ANÁLISE DO CONTEÚDO DE RADIOATIVIDADE DO PLANO NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO 2015

Palavra-chaves: RADIOATIVIDADE, LIVRO DIDÁTICO, ENSINO-APRENDIZAGEM Comunicação Oral (CO) Ensino de Ciências
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 20222
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 2846
    "inscrito_id" => 10212
    "titulo" => "ANÁLISE DO CONTEÚDO DE RADIOATIVIDADE DO PLANO NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO 2015"
    "resumo" => "O livro didático é uma ferramenta importante para o trabalho pedagógico do professor, pois além de ser um elemento da cultura educacional, oferece autonomia para o profissional e, para o aluno é uma fonte de referência e conhecimentos, tornando o aprendizado interessante. É importante definir de forma sucinta o papel do livro didático no processo de ensino-aprendizagem, para a atuação e autonomia do professor de ensino médio, considerando as diversas possibilidades de utilização do mesmo. Com o objetivo de analisar o conteúdo sobre a radioatividade apresentado no livro didático de química, escolhido pelo plano nacional em dois mil e quinze, verificou-se a necessidade de abordar vários outros pontos importantíssimos tais como: o papel do ensino de química, um breve resgate histórico do livro didático, o programa nacional para o livro didático, o livro didático e o ensino de química, a radioatividade e sua metodologia no ensino de química. De acordo com as análises realizadas foi possível constatar a importância do livro didático de química e a forma que é abordado este conteúdo, assim buscou-se enfatizar a maneira que este recurso de ensino apresenta a temática em estudo sempre colocando acontecimentos históricos e fatos do cotidiano dos alunos, oferecendo uma melhor compreensão do conteúdo."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "RADIOATIVIDADE, LIVRO DIDÁTICO, ENSINO-APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA18_ID10212_17082016184752.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:38"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DENISE MARQUES DA NÓBREGA"
    "autor_nome_curto" => "DENISE NÓBREGA"
    "autor_email" => "denise.marques.nobrega@ho"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 20222
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 2846
    "inscrito_id" => 10212
    "titulo" => "ANÁLISE DO CONTEÚDO DE RADIOATIVIDADE DO PLANO NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO 2015"
    "resumo" => "O livro didático é uma ferramenta importante para o trabalho pedagógico do professor, pois além de ser um elemento da cultura educacional, oferece autonomia para o profissional e, para o aluno é uma fonte de referência e conhecimentos, tornando o aprendizado interessante. É importante definir de forma sucinta o papel do livro didático no processo de ensino-aprendizagem, para a atuação e autonomia do professor de ensino médio, considerando as diversas possibilidades de utilização do mesmo. Com o objetivo de analisar o conteúdo sobre a radioatividade apresentado no livro didático de química, escolhido pelo plano nacional em dois mil e quinze, verificou-se a necessidade de abordar vários outros pontos importantíssimos tais como: o papel do ensino de química, um breve resgate histórico do livro didático, o programa nacional para o livro didático, o livro didático e o ensino de química, a radioatividade e sua metodologia no ensino de química. De acordo com as análises realizadas foi possível constatar a importância do livro didático de química e a forma que é abordado este conteúdo, assim buscou-se enfatizar a maneira que este recurso de ensino apresenta a temática em estudo sempre colocando acontecimentos históricos e fatos do cotidiano dos alunos, oferecendo uma melhor compreensão do conteúdo."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "RADIOATIVIDADE, LIVRO DIDÁTICO, ENSINO-APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA18_ID10212_17082016184752.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:38"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DENISE MARQUES DA NÓBREGA"
    "autor_nome_curto" => "DENISE NÓBREGA"
    "autor_email" => "denise.marques.nobrega@ho"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

O livro didático é uma ferramenta importante para o trabalho pedagógico do professor, pois além de ser um elemento da cultura educacional, oferece autonomia para o profissional e, para o aluno é uma fonte de referência e conhecimentos, tornando o aprendizado interessante. É importante definir de forma sucinta o papel do livro didático no processo de ensino-aprendizagem, para a atuação e autonomia do professor de ensino médio, considerando as diversas possibilidades de utilização do mesmo. Com o objetivo de analisar o conteúdo sobre a radioatividade apresentado no livro didático de química, escolhido pelo plano nacional em dois mil e quinze, verificou-se a necessidade de abordar vários outros pontos importantíssimos tais como: o papel do ensino de química, um breve resgate histórico do livro didático, o programa nacional para o livro didático, o livro didático e o ensino de química, a radioatividade e sua metodologia no ensino de química. De acordo com as análises realizadas foi possível constatar a importância do livro didático de química e a forma que é abordado este conteúdo, assim buscou-se enfatizar a maneira que este recurso de ensino apresenta a temática em estudo sempre colocando acontecimentos históricos e fatos do cotidiano dos alunos, oferecendo uma melhor compreensão do conteúdo.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.