AÇÕES, INTERAÇÕES E DIFICULDADES DOS TUTORES NO CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA EAD/UESPI.
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 20164 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 2243 "inscrito_id" => 5500 "titulo" => "AÇÕES, INTERAÇÕES E DIFICULDADES DOS TUTORES NO CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA EAD/UESPI." "resumo" => "A Educação a Distância é uma modalidade de ensino destinada a pessoas que não puderam ter acesso ao ensino presencial. O presente estudo aborda sobre: “Ações, interações e dificuldades dos tutores no curso de Licenciatura Plena em Pedagogia EAD/UESPI”. O que fomentou a pesquisa foi a curiosidade em conhecer como ocorre o processo de ensino-aprendizagem a Distância na UESPI. Esta pesquisa tem como objetivo geral investigar as nuances que envolvem as ações, interações e dificuldades dos tutores no curso de Pedagogia EAD/UESPI e como problema: Quais ações, interações e dificuldades enfrentadas pelos tutores no ensino ao longo do curso de Pedagogia/EAD/UESPI? A teoria foi fundamentada em teóricos como: Peters (2009), Mattar (2012), Andrade (2007), Mill (2012) dentre outros. O artigo é composto de Introdução; Sessão: EAD no Brasil- Ações e interações dos tutores no curso de Pedagogia EAD, Dificuldades dos tutores no ambiente virtual; Itinerário metodológico que aborda a pesquisa qualitativa, utilizando entrevista como instrumento de coleta de dados aplicada a 4 (quatro) tutores e ao coordenador de tutoria, e ainda os Resultados e Considerações Finais. Após a pesquisa e análise dos dados, pode-se afirmar que o curso de Pedagogia EAD/UESPI deve refletir sobre o distanciamento dos professores formadores e a sobrecarga de atividades para os tutores que enfrentam dificuldades quanto ao volume de conteúdos; trabalhos a serem realizados; falta de materiais didáticos para os alunos; dificuldade ao acesso da plataforma e turmas numerosas. Apesar da sobrecarga, procuram mediar e acompanhar as atividades dos alunos na plataforma e promover a interatividade." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Educação, Mídia e Comunicação" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, AÇÕES, INTERAÇÕES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA19_ID5500_16082016011950.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:06" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:38" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DAYANE MARIA DE SOUSA LIMA" "autor_nome_curto" => "DAYANE SOUSA" "autor_email" => "dayanelapac@outlook.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 20164 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 2243 "inscrito_id" => 5500 "titulo" => "AÇÕES, INTERAÇÕES E DIFICULDADES DOS TUTORES NO CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA EAD/UESPI." "resumo" => "A Educação a Distância é uma modalidade de ensino destinada a pessoas que não puderam ter acesso ao ensino presencial. O presente estudo aborda sobre: “Ações, interações e dificuldades dos tutores no curso de Licenciatura Plena em Pedagogia EAD/UESPI”. O que fomentou a pesquisa foi a curiosidade em conhecer como ocorre o processo de ensino-aprendizagem a Distância na UESPI. Esta pesquisa tem como objetivo geral investigar as nuances que envolvem as ações, interações e dificuldades dos tutores no curso de Pedagogia EAD/UESPI e como problema: Quais ações, interações e dificuldades enfrentadas pelos tutores no ensino ao longo do curso de Pedagogia/EAD/UESPI? A teoria foi fundamentada em teóricos como: Peters (2009), Mattar (2012), Andrade (2007), Mill (2012) dentre outros. O artigo é composto de Introdução; Sessão: EAD no Brasil- Ações e interações dos tutores no curso de Pedagogia EAD, Dificuldades dos tutores no ambiente virtual; Itinerário metodológico que aborda a pesquisa qualitativa, utilizando entrevista como instrumento de coleta de dados aplicada a 4 (quatro) tutores e ao coordenador de tutoria, e ainda os Resultados e Considerações Finais. Após a pesquisa e análise dos dados, pode-se afirmar que o curso de Pedagogia EAD/UESPI deve refletir sobre o distanciamento dos professores formadores e a sobrecarga de atividades para os tutores que enfrentam dificuldades quanto ao volume de conteúdos; trabalhos a serem realizados; falta de materiais didáticos para os alunos; dificuldade ao acesso da plataforma e turmas numerosas. Apesar da sobrecarga, procuram mediar e acompanhar as atividades dos alunos na plataforma e promover a interatividade." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Educação, Mídia e Comunicação" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, AÇÕES, INTERAÇÕES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA19_ID5500_16082016011950.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:06" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:38" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DAYANE MARIA DE SOUSA LIMA" "autor_nome_curto" => "DAYANE SOUSA" "autor_email" => "dayanelapac@outlook.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }