A UTILIZAÇÃO DO LÚDICO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO ALUNO COM SÍNDROME DE ASPERGER EM UMA ESCOLA ESTADUAL DE PARINTINS-AM
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 20129 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 2031 "inscrito_id" => 7946 "titulo" => "A UTILIZAÇÃO DO LÚDICO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO ALUNO COM SÍNDROME DE ASPERGER EM UMA ESCOLA ESTADUAL DE PARINTINS-AM" "resumo" => "A presente pesquisa é o resultado do Trabalho de Conclusão de Curso-TCC apresentado para obtenção do título de Licenciada em Pedagogia pela Universidade Federal do Amazonas- ICSEZ/Parintins. Tendo por objetivo geral: Reconhecer a utilização do lúdico na prática pedagógica de um aluno com Síndrome de Asperger. Por objetivos específicos: observar como a escola trabalha com o aluno; descrever a importância da utilização do lúdico na prática pedagógica e selecionar atividades lúdicas que contribui na interação social, comunicação e comportamento do aluno. Entende-se que o uso do lúdico na prática pedagógica, possibilita uma aprendizagem significativa, pois a partir do brincar desenvolve-se habilidade, o qual auxilia no amadurecimento cognitivo, afetivo, social e linguístico. Neste pensar, a capacitação dos profissionais da educação para estas atividades torna-se importante na construção do conhecimento da criança. Assim, faz-se necessário uma equipe multidisciplinar, para tornar o aprendizado dessa clientela mais eficaz e prazerosa, levando o aluno a ser participante da construção do próprio saber, criando assim, um significado verdadeiro no processo de ensino e aprendizagem do aluno com Síndrome de Asperger no ensino regular." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade" "palavra_chave" => "LÚDICO, SÍNDROME DE ASPERGER, PRÁTICA PEDAGÓGICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA14_ID7946_15082016190245.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:06" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:38" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FERNANDA DE MELO COELHO" "autor_nome_curto" => "FERNANDA MELO" "autor_email" => "nanda_rizzat@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 20129 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 2031 "inscrito_id" => 7946 "titulo" => "A UTILIZAÇÃO DO LÚDICO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO ALUNO COM SÍNDROME DE ASPERGER EM UMA ESCOLA ESTADUAL DE PARINTINS-AM" "resumo" => "A presente pesquisa é o resultado do Trabalho de Conclusão de Curso-TCC apresentado para obtenção do título de Licenciada em Pedagogia pela Universidade Federal do Amazonas- ICSEZ/Parintins. Tendo por objetivo geral: Reconhecer a utilização do lúdico na prática pedagógica de um aluno com Síndrome de Asperger. Por objetivos específicos: observar como a escola trabalha com o aluno; descrever a importância da utilização do lúdico na prática pedagógica e selecionar atividades lúdicas que contribui na interação social, comunicação e comportamento do aluno. Entende-se que o uso do lúdico na prática pedagógica, possibilita uma aprendizagem significativa, pois a partir do brincar desenvolve-se habilidade, o qual auxilia no amadurecimento cognitivo, afetivo, social e linguístico. Neste pensar, a capacitação dos profissionais da educação para estas atividades torna-se importante na construção do conhecimento da criança. Assim, faz-se necessário uma equipe multidisciplinar, para tornar o aprendizado dessa clientela mais eficaz e prazerosa, levando o aluno a ser participante da construção do próprio saber, criando assim, um significado verdadeiro no processo de ensino e aprendizagem do aluno com Síndrome de Asperger no ensino regular." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade" "palavra_chave" => "LÚDICO, SÍNDROME DE ASPERGER, PRÁTICA PEDAGÓGICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA14_ID7946_15082016190245.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:06" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:38" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FERNANDA DE MELO COELHO" "autor_nome_curto" => "FERNANDA MELO" "autor_email" => "nanda_rizzat@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }