A sociedade atual têm-se consolidado sob um modelo de civilização alicerçado no desenvolvimento industrial e tecnológico, na mecanização da agricultura, no uso intenso de agrotóxicos, na concentração populacional nas cidades e principalmente no consumo em larga escala. Este modelo exerce forte pressão antrópica sobre o meio ambiente destruindo boa parte dos recursos naturais e frequentemente vêem-se estampadas na mídia manchetes sobre desastres ambientais (Oliveira e Saito, 2014).Nesse cenário, o papel da Educação Ambiental poderá ser decisivo, se puder contribuir com a formação de cidadãos capazes de atuar, individual e coletivamente, na busca de soluções para os problemas decorrentes da crise ambiental que nos ameaça.Dentro desse contexto , a mídia, ao trazer informações em tempo real sobre problemas ambientais do país, pode ser empregada como importante facilitadora para a prática da Educação Ambiental. Além disso, os veículos de comunicação são capazes de incentivar a reflexão crítica sobre ciência e tecnologia e contribuir para ações transformadoras da realidade. Neste sentido, percebe-se a importância do trabalho com projetos integrando educação, meio ambiente e tecnologia. Este tipo de atividade representa uma excelente estratégia para promover a construção coletiva do conhecimento e a problematização da realidade dos alunos, possibilitando rápido acesso para a vivência de situações diversas de aprendizagem. Logo, a escola deve promover a construção do conhecimento, possibilitando a interação entre professores e alunos através da informática educativa estimulando a criatividade, a inovação e a diversificação no processo ensino-aprendizagem. A população de estudo é constituída por estudantes da 1ª a 3ª séries do ensino médio que se encontram na faixa etária de 14 a 52 anos, da E. E. E. F. M. Professor Odilon de Figueiredo, Várzea/PB.O método de análise desta pesquisa se configura como qualitativa, pois considera as interações vivenciadas na realidade praticada pelos sujeitos, ou seja, com base nos exemplos apresentados de recursos midiáticos utilizados no ensino de Educação Ambiental.Foram desenvolvidas diversas atividades como aulas de campo,caminhada ecológica,trabalhos em sala,etc. Constatou-se com o projeto que poucos alunos tinham conhecimento e acesso às novas tecnologias como computadores, internet, vídeos, imagens de satélites, etc., e, com o acesso, aumentou significativamente, o interesse em expandir seus conhecimentos, ocorrendo uma maior disposição na participação das aulas, um aumento no desempenho e na assimilação dos conteúdos com atividades diversificadas, consequência do aumento da participação, da concentração, da contextualização dos conteúdos com as experiências cotidianas, e da mudança de comportamento em sala de aula.Contudo, possibilitou aos alunos, entenderem o ambiente onde vivem; refletirem e questionarem a sua realidade; isto é,contextualizar as informações obtidas com o seu cotidiano, na intenção de orientá-los na identificação de problemas ambientais existentes. Nesse sentido, os alunos levantaram possíveis propostas, formas de intervir e solucionar os problemas, para minimizar fragilidades ambientais, visando sempre à melhoria da qualidade ambiental da cidade. Assim, os alunos consideraram este projeto muito importante para a formação de seus valores morais, e ressaltaram a melhor aceitação, por parte deles, deste tipo de atividade quando comparada aos métodos tradicionais de ensino.