Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A INFLUÊNCIA DA TECNOLOGIA SOBRE A ESCRITA: UMA ANÁLISE SOBRE A ESCRITA DOS ESTUDANTES

Palavra-chaves: TECNOLOGIA, ESCRITA, TENDÊNCIAS PARA ESCREVER, PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO, PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO Comunicação Oral (CO) Linguagens, Letramento e Alfabetização
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 19932
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 2268
    "inscrito_id" => 9583
    "titulo" => "A INFLUÊNCIA DA TECNOLOGIA SOBRE A ESCRITA: UMA ANÁLISE SOBRE A ESCRITA DOS ESTUDANTES"
    "resumo" => "Nos últimos anos pesquisadores e professores tem investigado os pontos positivos e negativos que o uso excessivo da tecnologia tem trazido para a escrita. Podemos dizer que nunca a escrita e a leitura foram tão utilizadas como nos dia de hoje, porém a comunicação em tempo real e a rapidez com que vivemos tem feito com que adotemos novas tendências para escrever, o que tem levado a escrita a passar por um longo processo de transformação, originado pela criação de um novo dialeto denominado “Internetês”. Por isso neste artigo buscou-se promover uma análise acerca de como os avanços tecnológicos tem influenciado na maneira de escrever dos estudantes, seja na elaboração de trabalho acadêmicos, textos escolares ou na comunicação informal. Para orientar esse estudo, um questionário foi aplicado afim de saber mais sobre a opinião dos estudantes a respeito do assunto e como o uso da tecnologia tem afetado a elaboração de seus textos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "TECNOLOGIA, ESCRITA, TENDÊNCIAS PARA ESCREVER, PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO, PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA5_ID9583_16082016102858.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:05"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MONNALISA  CHRISTINA PEREIRA DE MEDEIROS"
    "autor_nome_curto" => "MONNALISA"
    "autor_email" => "monna-mc@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 19932
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 2268
    "inscrito_id" => 9583
    "titulo" => "A INFLUÊNCIA DA TECNOLOGIA SOBRE A ESCRITA: UMA ANÁLISE SOBRE A ESCRITA DOS ESTUDANTES"
    "resumo" => "Nos últimos anos pesquisadores e professores tem investigado os pontos positivos e negativos que o uso excessivo da tecnologia tem trazido para a escrita. Podemos dizer que nunca a escrita e a leitura foram tão utilizadas como nos dia de hoje, porém a comunicação em tempo real e a rapidez com que vivemos tem feito com que adotemos novas tendências para escrever, o que tem levado a escrita a passar por um longo processo de transformação, originado pela criação de um novo dialeto denominado “Internetês”. Por isso neste artigo buscou-se promover uma análise acerca de como os avanços tecnológicos tem influenciado na maneira de escrever dos estudantes, seja na elaboração de trabalho acadêmicos, textos escolares ou na comunicação informal. Para orientar esse estudo, um questionário foi aplicado afim de saber mais sobre a opinião dos estudantes a respeito do assunto e como o uso da tecnologia tem afetado a elaboração de seus textos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "TECNOLOGIA, ESCRITA, TENDÊNCIAS PARA ESCREVER, PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO, PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA5_ID9583_16082016102858.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:05"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MONNALISA  CHRISTINA PEREIRA DE MEDEIROS"
    "autor_nome_curto" => "MONNALISA"
    "autor_email" => "monna-mc@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

Nos últimos anos pesquisadores e professores tem investigado os pontos positivos e negativos que o uso excessivo da tecnologia tem trazido para a escrita. Podemos dizer que nunca a escrita e a leitura foram tão utilizadas como nos dia de hoje, porém a comunicação em tempo real e a rapidez com que vivemos tem feito com que adotemos novas tendências para escrever, o que tem levado a escrita a passar por um longo processo de transformação, originado pela criação de um novo dialeto denominado “Internetês”. Por isso neste artigo buscou-se promover uma análise acerca de como os avanços tecnológicos tem influenciado na maneira de escrever dos estudantes, seja na elaboração de trabalho acadêmicos, textos escolares ou na comunicação informal. Para orientar esse estudo, um questionário foi aplicado afim de saber mais sobre a opinião dos estudantes a respeito do assunto e como o uso da tecnologia tem afetado a elaboração de seus textos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.