A IMPORTÂNCIA DA ORALIDADE EM SALA DE AULA
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 19882 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 1706 "inscrito_id" => 4508 "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DA ORALIDADE EM SALA DE AULA" "resumo" => "Resumo: Este artigo tem o objetivo de analisar a importância do uso da oralidade nas escolas, e as metodologias que aprimoram o desenvolvimento da aprendizagem dos alunos na educação infantil. Quanto à metodologia para realização desta pesquisa realizamos entrevistas semiestruturadas com professores da educação infantil das escolas públicas da cidade de Campo Grande-RN, que descreveram as metodologias e as atividades que utilizavam com a finalidade de desenvolver também a linguagem oral: leituras em rodas de conversas, pequenos teatros, brincadeiras educativas, filmes. Concluímos apresentando a importância que tem esta modalidade linguística no desenvolvimento do pensamento crítico, proporcionando o envolvimento com conhecimentos diversos, enriquecimento do vocabulário e uso de expressões variadas. A oralidade é um meio linguístico que tem se mostrado necessário à prática diária dos professores, e em especial da educação infantil." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Linguagens, Letramento e Alfabetização" "palavra_chave" => "ORALIDADE, EDUCAÇÃO INFANTIL, PRÁTICAS DE ENSINO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA5_ID4508_15082016132803.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:05" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:37" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CAMILA MEDEIROS TARGINO" "autor_nome_curto" => "CAMILA TARGINO" "autor_email" => "camila.targino@yahoo.com." "autor_ies" => "UFERSA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 19882 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 1706 "inscrito_id" => 4508 "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DA ORALIDADE EM SALA DE AULA" "resumo" => "Resumo: Este artigo tem o objetivo de analisar a importância do uso da oralidade nas escolas, e as metodologias que aprimoram o desenvolvimento da aprendizagem dos alunos na educação infantil. Quanto à metodologia para realização desta pesquisa realizamos entrevistas semiestruturadas com professores da educação infantil das escolas públicas da cidade de Campo Grande-RN, que descreveram as metodologias e as atividades que utilizavam com a finalidade de desenvolver também a linguagem oral: leituras em rodas de conversas, pequenos teatros, brincadeiras educativas, filmes. Concluímos apresentando a importância que tem esta modalidade linguística no desenvolvimento do pensamento crítico, proporcionando o envolvimento com conhecimentos diversos, enriquecimento do vocabulário e uso de expressões variadas. A oralidade é um meio linguístico que tem se mostrado necessário à prática diária dos professores, e em especial da educação infantil." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Linguagens, Letramento e Alfabetização" "palavra_chave" => "ORALIDADE, EDUCAÇÃO INFANTIL, PRÁTICAS DE ENSINO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA5_ID4508_15082016132803.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:05" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:37" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CAMILA MEDEIROS TARGINO" "autor_nome_curto" => "CAMILA TARGINO" "autor_email" => "camila.targino@yahoo.com." "autor_ies" => "UFERSA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }