Artigo Anais I CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

O ENSINO DE CIÊNCIAS E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL: ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS QUANTO AO LIXO ORGÂNICO E INORGÂNICO

Palavra-chaves: MEIO AMBIENTE, CIÊNCIAS, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, LIXO ORGÂNICO E INORGÂNICO Comunicação Oral (CO) Biologia Geral
"2016-06-01 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 18099
    "edicao_id" => 41
    "trabalho_id" => 235
    "inscrito_id" => 1720
    "titulo" => "O ENSINO DE CIÊNCIAS E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL: ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS QUANTO AO LIXO ORGÂNICO E INORGÂNICO"
    "resumo" => "Este artigo visa traçar um relato de experiência sobre o Ensino de Ciências e a Educação Ambiental: Uma análise da percepção dos alunos da Educação de Jovens e Adultos quanto ao lixo orgânico e inorgânico. Portanto nossa proposta de trabalho é apresentar metodologias significativas realizadas nas aulas de Ciências teóricas e práticas utilizando materiais alternativos oriundos do lixo de casa e da escola para que os processos de elaboração do pensamento científico e crítico dos alunos do Ensino Médio da modalidade Educação de Jovens e Adultos seja sistematizado e contextualizados. A escola tem sido palco privilegiado para se estabelecer conexões, informações, debates sobre o tema lixo, pois, cria-se uma das possibilidades e condições, alternativas que estimulem os nossos alunos da EJA a terem concepções e posturas mais cidadãs, cientes de suas responsabilidades e, principalmente, perceberem-se com integrantes do meio ambiente."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Biologia Geral"
    "palavra_chave" => "MEIO AMBIENTE, CIÊNCIAS, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, LIXO ORGÂNICO E INORGÂNICO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV058_MD1_SA94_ID1720_05052016175218.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:03"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:20:00"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RACHEL BONFIM DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "RACHEL BONFIM"
    "autor_email" => "rachelbonfim@uol.com.br"
    "autor_ies" => "DPU/MA  SEDUC/MA CE ESTADO DO PARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais I CONAPESC"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2016"
    "edicao_logo" => "5e49fdc4b2730_16022020234316.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1841adc3860_22072020103957.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-06-01 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 18099
    "edicao_id" => 41
    "trabalho_id" => 235
    "inscrito_id" => 1720
    "titulo" => "O ENSINO DE CIÊNCIAS E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL: ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS QUANTO AO LIXO ORGÂNICO E INORGÂNICO"
    "resumo" => "Este artigo visa traçar um relato de experiência sobre o Ensino de Ciências e a Educação Ambiental: Uma análise da percepção dos alunos da Educação de Jovens e Adultos quanto ao lixo orgânico e inorgânico. Portanto nossa proposta de trabalho é apresentar metodologias significativas realizadas nas aulas de Ciências teóricas e práticas utilizando materiais alternativos oriundos do lixo de casa e da escola para que os processos de elaboração do pensamento científico e crítico dos alunos do Ensino Médio da modalidade Educação de Jovens e Adultos seja sistematizado e contextualizados. A escola tem sido palco privilegiado para se estabelecer conexões, informações, debates sobre o tema lixo, pois, cria-se uma das possibilidades e condições, alternativas que estimulem os nossos alunos da EJA a terem concepções e posturas mais cidadãs, cientes de suas responsabilidades e, principalmente, perceberem-se com integrantes do meio ambiente."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Biologia Geral"
    "palavra_chave" => "MEIO AMBIENTE, CIÊNCIAS, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, LIXO ORGÂNICO E INORGÂNICO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV058_MD1_SA94_ID1720_05052016175218.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:03"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:20:00"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RACHEL BONFIM DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "RACHEL BONFIM"
    "autor_email" => "rachelbonfim@uol.com.br"
    "autor_ies" => "DPU/MA  SEDUC/MA CE ESTADO DO PARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais I CONAPESC"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2016"
    "edicao_logo" => "5e49fdc4b2730_16022020234316.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1841adc3860_22072020103957.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-06-01 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 01 de junho de 2016

Resumo

Este artigo visa traçar um relato de experiência sobre o Ensino de Ciências e a Educação Ambiental: Uma análise da percepção dos alunos da Educação de Jovens e Adultos quanto ao lixo orgânico e inorgânico. Portanto nossa proposta de trabalho é apresentar metodologias significativas realizadas nas aulas de Ciências teóricas e práticas utilizando materiais alternativos oriundos do lixo de casa e da escola para que os processos de elaboração do pensamento científico e crítico dos alunos do Ensino Médio da modalidade Educação de Jovens e Adultos seja sistematizado e contextualizados. A escola tem sido palco privilegiado para se estabelecer conexões, informações, debates sobre o tema lixo, pois, cria-se uma das possibilidades e condições, alternativas que estimulem os nossos alunos da EJA a terem concepções e posturas mais cidadãs, cientes de suas responsabilidades e, principalmente, perceberem-se com integrantes do meio ambiente.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.