Motivados pelas Orientações Curriculares para o Ensino Médio (OCEM), no que diz respeito ao uso da tecnologia e apoiados pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) - UFCG, buscamos facilitar a interação dos alunos da E. E. E. M. P. Dr. Elpídio de Almeida com os conteúdos matemáticos abordados no 2.° ano do Ensino Médio. Para isto, utilizamos o software GeoGebra que, em sua versão atual, apresenta as janelas CAS e 3D, permitindo manipulações algébricas e construções tridimensionais que antes não eram possíveis. Decidimos trabalhar este software de maneira flexível de acordo com a necessidade e andamento de cada turma. Realizamos as oficinas no laboratório de informática da escola com o auxílio de roteiros que continham orientações sobre os principais comandos do software, além de exemplos contextualizados que relacionam o conteúdo ao cotidiano dos alunos. Durante essas oficinas percebemos a motivação dos alunos à medida que manipulavam o GeoGebra e o quanto esse meio de abordagem facilitou a fixação dos conceitos aprendidos em sala. Além disso, com a preparação dessa oficina os bolsistas do subprojeto PIBID/Matemática/CCT/UFCG desenvolveram domínio dos conteúdos matemáticos trabalhados e maior habilidade na utilização do software. Dessa forma, entendemos que os novos recursos do software contribuíram de forma significativa para uma aprendizagem mais dinâmica, contextualizada e participativa.