Este artigo teve por objetivo compreender as concepções de democracia apresentada por uma Gestão Escolar, como também verificar os seus impactos para pensar e viver currículo escolar. A pesquisa aproxima-se de uma abordagem qualitativa, onde por sua vez utilizamos como instrumentos de coleta de dados a observação participante e a entrevistas semiestruturadas que foram dirigidas a três sujeitos envolvidos na Gestão Escolar de uma escola pública municipal localizada no município de Camocim de São Félix- PE (Gestor, Gestor Adjunto e Coordenador Pedagógico). Os dados coletados foram analisados a partir da contribuição teórica de Aguiar, 2009; Bobbio, 2009, Libâneo, Oliveira, Toschi, 2005 que discutem sobre Gestão Escolar e Sacristán, 2000; Silva, 1999; Souza, 2005, no que tange a discussão sobre Currículo. Os resultados apontam que as concepções de democracia apresentada pela Gestão Escolar, aproxima-se da democracia direta pois centram-se na compreensão que todos os sujeitos que constituem a escola contribuem no cotidiano escolar. Desse modo, podem participar nas tomadas de decisões por meio de ações descentralizadoras e participativas. Desse modo, os dados evidenciam que os atores que representam a gestão da escola acreditam e investem na participação, descentralização e tomada de decisões da comunidade escolar, com isso contribuem para pensar e viver um currículo que tenha como cerne a realidade dos sujeitos/comunidade escolar.