USO DE RECURSOS PEDAGÓGICOS ADAPTADOS EM SALA MULTIDISCIPLINAR, COMO SUPORTE EDUCACIONAL PARA CRIANÇAS NEURODIVERGENTES
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Segundo Sousa e Bringel (2023), incluir e garantir a aprendizagem desses alunos é dever das escolas, e o medidor se tornou indispensável nesse progresso, considerando esses fatores, o presente trabalho teve como objetivo explorar e avaliar as diferentes abordagens multidisciplinares para a intervenção e suporte educacional de crianças com transtornos neurodivergentes na escola Literato, em Serra Talhada -PE, no ano letivo de 2024, a partir das vivências com o uso de ferramentas, como: jogos pedagógicos diversificados, pranchas de comunicação alternativa e aumentativa (CAA) impressos e aplicativos digitais. Por base no banco de dados de alunos matriculados na Educação Infantil e Ensino Fundamental I, cerca de 55 alunos com laudo, desses 80% dos casos apresentaram evolução no processo de aprendizagem a partir das práticas mediadas na sala de recursos multidisciplinares, que favorecem melhor bem-estar e aproveitamento de conteúdos didáticos conforme o perfil do aluno. 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