Esse trabalho é fruto do relato de experiência, tendo como lócus o Projeto de Extensão Inclusão Social da Pessoa Idosa materializado pela Faculdade Integral Diferencial. Nessa sistematização, foi abordado o projeto de extensão inclusão social da pessoa Idosa, como campo de conhecimento e de intervenção, tendo como objetivo, observar a construção de concepções dos participantes sobre o referido projeto e analisar os reflexos deste na vida pessoal e social desses sujeitos. Este estudo é de natureza qualitativa, exploratória e de campo. Este trabalho aponta que o envelhecimento é um processo inevitável, e na sociedade brasileira é cercado de estereótipos e preconceitos como incapaz, improdutivos e até mesmo como um problema social. Nesse contexto, a extensão universitária se constitui como campo de conhecimento e também de intervenção dos monitores, dos idosos de todos os participantes. Para coleta de dados fez-se uso dos seguintes instrumentos: documentos do projeto e literatura que trabalha com essa temática. De acordo com o estudo, constatou-se que o projeto vem contribuindo, com o processo de envelhecimento por meio de uma educação permanente e da convivência entre gerações. Contudo, o projeto se desvela no sentido de ressignificar vidas através da construção de novos conhecimentos com relação à pessoa idosa possibilitando que cada participante se sinta ator (a) e autor (a) de sua própria história.